All for Joomla All for Webmasters
Noticiário Institucional

Noticiário Institucional (574)

A agricultura biológica, a sustentabilidade e as bio-regiões estarão em debate na próxima terça-feira, dia 2 de abril, no Fórum Internacional sobre Bio-regiões, que se realiza durante a tarde, a partir das 14h00, na sede da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM do Tâmega e Sousa), em Penafiel.
A Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM do Tâmega e Sousa) vai organizar, no dia 12 de abril, o I Encontro de Educação do Tâmega e Sousa, subordinado ao tema “Educação inclusiva: um novo paradigma da escola”. O Encontro, que terá lugar no Auditório do Centro Paroquial da Igreja de Santa Maria, no Marco de Canaveses, entre as 9h00 e as 17h00, insere-se na estratégia educativa do projeto TâmegaSousa Educa [acreditamos em ti], provido pela CIM do Tâmega e Sousa em estreita articulação com os municípios, as escolas e agentes educativos deste território.
O Município de Paços de Ferreira ofereceu uma nova Cátedra à Irmandade da Torre dos Clérigos. Trata-se de uma peça única feita em mogno e ferro, revestida a folha de ouro.  A Cátedra, denominada, CÁTEDRA GRAVITY CHAIR, é uma peça de autor única, de arte conceptual, do mobiliário de Paços de Ferreira, tendo sido produzida por empresários pacenses, na sequência do projeto “The Best Furniture in the World” e passará a ocupar o centro do altar da Igreja dos Clérigos, no Porto.
A Câmara Municipal de Penafiel e a Penafiel Verde E.M. comemoraram o Dia Mundial da Água com várias iniciativas enquadradas com a campanha de sensibilização ambiental "Eu bebo água de Penafiel". Nesse sentido, o Centro Escolar de Duas Igrejas acolheu a apresentação da mascote “O PêVê”, a mascote oficial da Penafiel Verde E.M. que foi criada com o objetivo de sensibilizar a comunidade infantil para a importância e consumo da água da rede pública.
Uma multidão participou, ontem à noite, na eco-caminhada e apagão da iluminação pública, que decorreu no centro da cidade de Paços de Ferreira.  Durante 60 minutos, po Município assinalou a Hora do Planeta.