Noticiário Institucional (733)

Comunicado COVID19 nº2 - 10/03/2020 - 09h30 . Suspensão de actividades desportivas para idosos e alguns eventos regionais. Decisão de encerrar escolas ou outros equipamentos é da competência das autoridades de Saúde Pública
Até ao momento não há recomendações nesse sentido.  Todas as decisões relacionadas com encerramento de escolas ou outros equipamentos é da estrita competência das autoridades de Saúde Pública e do Ministério da Educação, não tendo, até ao momento, o Município recebido qualquer informação ou indicação nesse sentido. 
Realizou-se, ao início da manhã, na Câmara Municipal, uma reunião com todos os responsáveis dos serviços para conhecimento do Plano de Contingência COVID-19, concluído na passada sexta-feira pelo Município. Informamos a população que a Câmara Municipal de Paços de Ferreira está a trabalhar, em permanência, no sentido de
Penafiel não tem, até ao momento, quaisquer informações preocupantes no seu território.  Autarquia está a trabalhar com autoridades de Saúde, Escolas, Bombeiros e GNR. O Município de Penafiel não tem, até ao momento, quaisquer informações preocupantes sobre o COVID-19, no seu território. A autarquia encontra-se a seguir o plano de contingência, criado para o efeito, estando, neste momento, apenas na fase de prevenção, podendo vir a adoptar outras medidas de actuação se tal se vier a justificar.
Considerando a situação que Portugal e, mais concretamente, a região do Tâmega e Sousa vivem devido ao COVID-19, e atendendo às recomendações do Ministério da Saúde relativas a eventos sociais, informa-se que o Workshop “Bio-Regiões: uma estratégia integrada de desenvolvimento dos territórios rurais”, agendado para o dia 18 de março, foi adiado para data a anunciar oportunamente.  Pedimos desculpas pelo incómodo, agradecendo, desde já, a melhor atenção.
 
A Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM do Tâmega e Sousa) está a trabalhar no sentido de tornar o seu território numa biorregião e a criar condições para a sua integração na Rede Internacional das Biorregiões (INNER – International Network of Eco Regions).