Noticiário Institucional (733)

O Presidente do Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM do Tâmega e Sousa), Gonçalo Rocha, apresentou ontem, dia 27, a Estratégia de Eficiência Coletiva PROVERE (Programa de Valorização Económica de Recursos Endógenos) da região do Tâmega e Sousa à Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa. A apresentação decorreu durante a sessão pública “Estratégias PROVERE na Região Norte: Apresentação de Resultados e Lançamento de candidaturas”, uma ação integrada na iniciativa “Governo Mais Próximo”, que teve lugar em Vimioso.
Tams/in Next Step – projeto de apoio à  internacionalização das Pequenas e Médias Empresas (PME’s), promovido pelo Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa (CETS) – será apresentado a 5 de março, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico do Porto (ESTG-IPP), em Felgueiras. 
A Euronics (Paços de Ferreira, Lousada, Lordelo e Santo Tirso), reforça a mobilidade elétrica com a sua entrada no mercado de venda de Motas Elétricas das marcas Super Soco e Ecooter. As Super Soco e as Ecooter, caracterizam-se por serem veículos leves, silenciosos, de fácil condução e destinados a meios mais urbanos. Ambas possuem autonomia de bateria que varia entre os 80 e os 130KM/H (esta pode variar conforme a velocidade praticada pelo condutor).
O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal de Felgueiras, ontem, dia 25 de fevereiro, recuperou, na localidade de Paços de Ferreira, material que havia sido furtado de uma loja de desporto. No âmbito de uma denúncia de que se encontraria um veículo contendo no seu interior material furtado, na cidade de Penafiel, na madrugada de 24 de fevereiro, os militares encetaram diligências policiais que permitiram localizar a viatura. 
O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas de Penafiel, nos dias 19 e 20 de fevereiro, deteve dois homens com 52 e 59 anos, por violência doméstica, nos concelhos de Felgueiras e Amarante, respetivamente.
No âmbito de uma investigação relacionada com violência doméstica os militares apuraram que o suspeito de 52 anos, ao longo de 32 anos de casamento, exercia violência psicológica e abusos sexuais à vítima, sua esposa de 51 anos, que sofre de uma doença