All for Joomla All for Webmasters
Noticiário Institucional

Noticiário Institucional (486)

No próximo dia 6 de novembro comemora-se o 182.º aniversário da criação, por decreto, do Concelho de Paços de Ferreira, “em consequência da notável reforma administrativa que acabou com os pequenos concelhos e dividiu as freguesias dos grandes concelhos, para melhor comodidade dos povos”.  Essa é, pois, uma data adequada para homenagear pessoas e instituições que tenham prestado ao Município serviços considerados relevantes e excecionais, designadamente de que resulte maior renome para o Concelho, maior benefício coletivo ou honra especial, ou que tenham conquistado a mais alta admiração e estima de todos os pacenses. 
O prazo de candidatura à 3.ª edição do Concurso “TâmegaSousa Empreendedor – Onde as ideias se concretizam!” foi alargado até ao dia 2 de novembro. Promovido pela Rede de Apoio à Atividade Económica do Tâmega e Sousa, o Concurso visa distinguir e apoiar iniciativas sociais, projetos e ideias de negócio inovadores e criativos, que contribuam para o desenvolvimento económico e social da região do Tâmega e Sousa. 
A Casa das Artes de Felgueiras acolhe no dia 17 de outubro, pelas 09h30, a sessão informativa “‘N-Invest - O Seu GPS Empresarial’”, dedicada à Região do Tâmega e Sousa, no âmbito do projeto N-Invest – Investir com Norte. O Presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, Nuno Fonseca, e o Vice-Presidente da AEP - Associação Empresarial de Portugal, Luís Miguel Ribeiro estarão na sessão de abertura.
Felgueiras recebe a apresentação do novo projeto da AEP, a plataforma N-Invest, no próximo dia 17 de outubro, pelas 9h30, na Casa das Artes de Felgueiras.
Nesta sessão serão debatidos aspetos importantes da região, relacionados com o futuro do tecido empresarial, que estão a ser catalogados neste projeto inovador da AEP: n-investportugal.pt.
A Biblioteca Municipal de Felgueiras inaugurou no dia 12 de outubro, a exposição ‘25 Anos de Biblioteca, Leitura e Emoções’: uma homenagem ao espaço, uma forma de recordar alguns dos momentos mais emblemáticos dos últimos 25 anos, em que esteve presente e marcou a vida de milhares de pessoas. A ação aconteceu pelas 21h30. A mostra, constituída por dez painéis, ilustra o trabalho desenvolvido pela Biblioteca Municipal durante todos estes anos, representa 25 anos de atividades com muitos livros, expressivas leituras e sentidas emoções. Estará patente ao público até 5 de novembro.