All for Joomla All for Webmasters
Noticiário Institucional

Noticiário Institucional (656)

O Comando Territorial do Porto, através do Destacamento Territorial de Felgueiras, ontem, dia 4 de junho, apreendeu 834 artigos contrafeitos, no concelho de Felgueiras. No âmbito de uma fiscalização efetuada na feira semanal na localidade de Vila Cova da Lixa, visando essencialmente o combate à contrafação, ao uso ilegal de marca e à venda de artigos contrafeitos, os militares fiscalizaram uma bancada, que tinha exposto para a venda vários artigos contrafeitos de
O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Marco de Canaveses, ontem, dia 3 de junho, apreendeu 783 peças de material contrafeito, no concelho de Marco de Canaveses. No âmbito de uma fiscalização efetuada na feira quinzenal naquela localidade, visando essencialmente o combate à contrafação, ao uso ilegal de marca e à venda de artigos contrafeitos, os militares fiscalizaram uma bancada, que tinha exposto para a venda vários artigos contrafeitos de várias marcas conhecidas, nomeadamente, 439 pares de meias, 234 t-shirts, 69 boxers e 41 fatos de treino.
Celebração secular do Corpo de Deus é um marco no Concelho de Penafiel. De 14 a 21 de junho, realiza-se o Corpo de Deus em Penafiel – uma festa secular que dá a conhecer o que de melhor a cidade e concelho de penafiel têm para oferecer, com um vasto e riquíssimo património histórico e natural, e uma festividade com características únicas no país. Para celebrar esta data, o Município vai promover, mais uma vez, um programa diversificado que reúne o sagrado e o profano. 
Felgueiras será palco da partida do maior evento moto turístico da Europa (Portugal de Lés-a-és), a realizar de 9 a 12 de junho.  Os cerca de 2 mil participantes da atividade chegam a Felgueiras, no dia 8 de junho, e permanecerão no concelho até ao dia 10 de junho, de onde partirão com destino a Lagos. A proposta para o apoio ao evento foi apresentada na última reunião de Câmara e foi deliberado atribuir, à FELROAD Associação - 21.º Portugal de Lés-a-Lés 2019, um subsídio no valor de 34.545,00 euros e isentá-la de taxas, para a realização desta atividade.
A Biblioteca e Arquivo Municipal de Felgueiras acolheu o concurso de ideias, uma iniciativa inserida no Programa de Sensibilização e Apoio ao Empreendedorismo Jovem. A atividade proporcionou a dezenas de alunos a oportunidade de apresentar produtos e serviços originais e de valor.  O Programa de Sensibilização e Apoio ao Empreendedorismo Jovem, direcionado aos alunos do 12.º ano do ensino profissional, da área de abrangência do Tâmega e Sousa, consiste num projeto de empreendedorismo diferenciador.