All for Joomla All for Webmasters
Noticiário Institucional

Noticiário Institucional (486)

A DECO - Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor e a BEUC - Organização Europeia dos Consumidores promoveram hoje, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto,  uma conferência internacional sobre justiça ambiental com o tema "Consumidores e justiça ambiental: soluções práticas para consumidores em dificuldades", que juntou vários oradores especializados e dezenas de participantes, entre eles o presidente da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, Gonçalo Rocha, que marcou presença no painel da manhã, moderado por Arminda Sousa Deusdado, actual coordenadora do Programa Biofera da RTP2, e onde foram intervenientes a sociólga e investigadora Luísa Schimidt, bem como Jouni Nissinen, presidente do EBE, e Orjan Brinkman, presidente da Organização Europeia dos Consumidores.
Ao longo dos anos, têm sido diversas as orientações dos Ministérios da Educação e da Saúde no sentido de se promover a alimentação saudável nas escolas. Assim, no arranque de mais um novo ano letivo, o Município de Felgueiras introduziu melhorias significativas no fornecimento de refeições nos diferentes Jardins de Infância e/ou Escolas Primárias públicas do concelho. 
Face às previsões meteorológicas para os próximos dias, que apontam para um significativo agravamento do risco de incêndio florestal no território do Continente, o Ministro da Administração Interna assinou, esta segunda-feira, o Despacho que determina a Declaração da Situação de Alerta em 13 distritos. A Situação de Alerta abrange os distritos de Aveiro, Braga, Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria, Portalegre, Porto, Santarém, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu, no período compreendido entre as 18h00 do dia 1 de outubro e as 23h59 do dia 3 de outubro.
O Partido Socialista de Amarante considera inaceitável que o município não tenha aderido ao alargamento do projeto dos médicos dentistas nos cuidados de saúde primários que permitiria aos cidadãos amarantinos acederem a consultas gratuitas num centro de saúde do concelho.
As Associações Empresariais da região do Tâmega e Sousa reuniram no passado dia 18 de setembro para analisar e discutir  sobre o atual processo de desenvolvimento regional e proposta de novas estratégias para incrementar o progresso económico e social da região.