All for Joomla All for Webmasters
Noticiário Institucional

Noticiário Institucional (516)

No passado dia 30 de janeiro, foi assinado, na Biblioteca Municipal de Penafiel, um contrato de doação do espólio literário da Associação Empresarial de Penafiel (AEP) ao Município. Para Susana Oliveira, Vereadora com o Pelouro da Cultura, “O Município de Penafiel agradece à AEP pela doação destes livros. 
Empenhada em diminuir a sua pegada ecológica, e com o objetivo de promover a transição para uma economia circular, através da utilização mais eficiente e sustentável dos recursos, a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM do Tâmega e Sousa) vai adotar um conjunto de procedimentos que contribuam para a redução da produção de resíduos. 
O Município de Felgueiras vai participar, em parceria com a Associação Empresarial de Felgueiras, no XANTAR 2019 - 20.º Salão Internacional de Turismo Gastronómico, que se irá realizar em Ourense (Galiza, Espanha) entre os dias 6 e 10 de fevereiro de 2019. Trata-se de uma ação de promoção e negócios do setor do turismo, com maior foco na Gastronomia & Vinhos, num mercado estratégico de proximidade. 
O presidente da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, Gonçalo Rocha, que esteve acompanhado da vereadora do Pelouro da Saúde, Paula Melo, participou hoje na Grande Conferência “The Future of Healthcare”, que celebra o 10º Aniversário da criação do Centro Hospitalar de Entre Douro e Vouga e o 20º Aniversário da abertura do Hospital de S. Sebastião, localizado na cidade da Feira. Depois da Sessão de Abertura, um breve momento foi dedicado aos representantes dos municípios que estão na área de influência do CHEDV, tendo o autarca de Castelo de Paiva destacado, na sua mensagem de felicitação, a importância e oportunidade da iniciativa, bem como relevado o interesse para esta região do Centro Hospitalar de Entre Douro e Vouga, que juntou numa instituição única, as unidades hospitalares de Santa Maria da Feira, de S. João da Madeira e de Oliveira de Azeméis.
A aplicação móvel “Sentir Penafiel” permite acompanhar a atualidade do Município de Penafiel, incluindo notícias, eventos e pontos de interesse turísticos, gastronómicos e culturais. A Câmara Municipal de Penafiel acaba de lançar uma aplicação móvel gratuita com a atualidade do Município. Esta ferramenta online tem como objetivo criar maior interação e proximidade com os penafidelenses e com quem visita o concelho. A aplicação “Sentir Penafiel” disponibiliza notícias, agenda de eventos, galeria de imagens e pontos de interesse turísticos, gastronómicos e culturais.