All for Joomla All for Webmasters
Noticiário Institucional

Noticiário Institucional (656)

Com muita animação para festejar 22 anos. A exemplo de anos anteriores, o Moto Clube Paivense vai promover, no próximo Sábado, dia 5, em Castelo de Paiva, o seu habitual Convívio Motard, uma jornada emocionante de grande confraternização que reúne os associados da colectividade paivense e muitos entusiastas das duas rodas de diversas zonas do país, nomeadamente representantes de outros moto clubes que costumam colaborar e fazer parceria com a congénere local.
A Academia de Música de Castelo de Paiva promoveu, no passado Sábado, a festa dos finalistas e atribuição de diplomas de mérito aos alunos que se distinguiram no ultimo ano lectivo nesta instituição de ensino especializado, numa cerimonia realizada no Auditório Municipal, onde esteve presente o Vereador Manuel Almeida Junot, entre outros vereadores, autarcas, directoras de agrupamentos escolares, professores e encarregados de educação.
Dia 25 de setembro, dia mundial dos rios. O objetivo desta data, criada em 2005, é o da promoção e preservação dos rios ao nível mundial, aumentando o conhecimento das populações sobre os mesmos. Pretende-se promover a reflexão e sensibilização das populações por forma a que participem efetivamente na defesa e recuperação dos rios. Não só neste dia, mas durante todo o ano. O CDS-Penafiel, associa-se a esta comemoração, tendo a plena consciência da importância que estes cursos de água doce 
Alunos dos cursos da Penafiel Activa, EM dinamizam várias atividades pelas ruas da cidade de Penafiel. No âmbito do Dia Mundial do Turismo, que se comemora hoje, dia 27 de setembro, o Município de Penafiel, em parceria com a Penafiel Activa, Empresa Municipal, e a convite do Turismo Porto e Norte de Portugal, vai promover várias iniciativas no Largo da Igreja da Misericórdia, na cidade de Penafiel.
O presidente da Comissão Municipal da Protecção Civil, António dos Santos Rodrigues, assinou o aviso que torna público a obrigatoriedade, no território municipal, dos todos os proprietários com terrenos marginais às Vias Municipais, para que, no prazo de 10 dias (úteis), contados a partir do dia seguinte à afixação do edital, procederem ao corte de todas as árvores queimadas/secas, (exceptuando as árvores protegidas, sobreiros e azinheiras) que se encontrem dentro da referida área de 25 metros.