All for Joomla All for Webmasters
Noticiário Institucional

Noticiário Institucional (486)

A televisão pública portuguesa RTP escolheu Penafiel como um dos cenários para as gravações da série “O Nosso Cônsul em Havana”. Os locais de filmagens estão a ser realizados no edifício da Câmara Municipal de Penafiel, Assembleia Penafidelense e no Inatel de Entre-os-Rios.  No dia 4 de dezembro assistiram às gravações o Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Antonino de Sousa e executivo municipal; José Fragoso, diretor de programas da RTP; e, Francisco Madelino, Presidente do Conselho de Administração do INATEL.
Amanhã, 10H30, sexta-feira dia 6, na Câmara Municipal. Com a presença do Chefe de Escritório de Representação em Portugal do grupo Banco Europeu de Investimento, Dr. Kim Kreilgaard, Raquel Araújo, Finance For Growth, e Céu Filipe, Enterprise Europe Network. ENTRADA LIVRE
Centenas de pessoas assistiram à inauguração do programa “Penafiel Cidade Natal”, com sessão de fogo-de-artifício e iluminação das ruas, numa iniciativa da Câmara Municipal de Penafiel, em colaboração da Associação Empresarial de Penafiel. Para além da habitual iluminação nas ruas, a cidade de Penafiel tem nesta quadra festiva, uma árvore de Natal com 25 metros de altura, em frente à Igreja da Misericórdia.Para Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, “A magia da quadra natalícia já está presente na nossa cidade. É uma época especial onde, através da programação Penafiel Cidade Natal, reforçarmos também a importância do nosso comércio tradicional. O saber acolher bem é uma marca muito forte de Penafiel, agora com mais brilho e encanto.”
Prova “Trail Urban Cup” vai contar com a presença de alguns dos melhores atletas da modalidade. Penafiel vai acolher nos dias 7, 8 e 9 de dezembro o evento “Trail Run Summit”, iniciativa que conta com o apoio da Câmara Municipal de Penafiel. Esta iniciativa tem como objetivo promover o desporto em colaboração com profissionais reconhecidos no mundo do trail running.
A Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM do Tâmega e Sousa) promove, no próximo dia 12, uma conferência subordinada à temática da economia circular nas compras públicas. O evento contará com a presença do Secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins. Intitulada de “Economia circular: a importância dos municípios na transição”, a conferência irá decorrer no Auditório do Centro Paroquial da Igreja de Santa Maria, no Marco de Canaveses, entre as 14h00 e as 17h30. Alexandra Carvalho, Diretora do Fundo Ambiental, e Cristina Vieira, Presidente da Câmara Municipal de Marco de Canaveses, presidem à abertura da sessão.