All for Joomla All for Webmasters
Noticiário Institucional

Noticiário Institucional (644)

A Câmara Municipal de Paredes e a Olhar Atento - Associação sem fins lucrativos assinaram no passado sábado, 1 de julho, um protocolo no qual o Município de Paredes compromete-se a apoiar a construção dos arranjos exteriores com 150 mil euros. A Unidade de Cuidados Continuados que está a ser edificada na Avenida dos Desportos em Gandra, orçada em 1 milhão de euros é comparticipada em 75% pela Administração Regional do Norte, IP (ARS Norte, IP), em resultado de uma candidatura  aprovada.
O presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, Inácio Ribeiro, e o vice-presidente, João Sousa, deslocaram-se à freguesia da Refontoura, acompanhados por José Alves (presidente da junta de freguesia local), para visitarem as obras (1.ª fase) de requalificação do Caminho Municipal (CM) 1184, que liga a referida freguesia a Caramos e a Vila Cova da Lixa.
Estão abertas as candidaturas ao Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego (SI2E) do Tâmega e Sousa. O programa de financiamento, lançado no contexto dos apoios do Norte 2020, destina-se a micro e pequenas empresas localizadas nos concelhos de Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Penafiel e Resende e tem como principais objetivos incentivar a criação de emprego, estimular o empreendedorismo empresarial e promover a criação, expansão ou modernização de micro e pequenas empresas.
Penafiel acolheu durante o fim de semana (1 e 2 de Julho) várias atividades ao ar livre, tendo registado uma grande afluência de visitantes. Foram mais de 150 mil pessoas que participaram nas atividades promovidas pela Câmara Municipal de Penafiel como são os casos da 6ª edição da “Noite Branca”, o “Water Slide Summer” e ainda a abertura oficial das piscinas exteriores do Complexo Municipal.
 Protocolo de colaboração e apoio financeiro com o Clube Aquático Pacense.  Ciente da importância da prática desportiva para o desenvolvimento saudável das crianças e jovens do concelho, a Águas de Paços de Ferreira estabeleceu um protocolo de colaboração e apoio financeiro com o Clube Aquático Pacense.