Noticiário Institucional (735)

o Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Lousada, no dia 12 de fevereiro, deteve um homem com 25 anos, pelo crime de tráfico de estupefacientes, no concelho de Lousada. No decorrer de uma ação de policiamento, os militares abordaram um homem que adotou um comportamento suspeito quando se apercebeu da presença da Guarda, motivos que levaram à abordagem do suspeito tendo sido detetado na sua posse
O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas de Penafiel, no dia 12 de fevereiro, deteve um homem com 53 anos, por violência doméstica, no concelho de Amarante. No âmbito de uma investigação por violência doméstica, a GNR apurou que o suspeito exercia violência psicológica e ameaças de morte contra a vítima, a sua ex-companheira de 56 anos, por não aceitar o fim do relacionamento que durou cerca de meio ano. 
O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda, questionou o Ministério da Educação sobre a situação da Escola Básica 2 3 de Alpendorada. (Pergunta em anexo). A Escola Básica 2 3 de Alpendorada, situada na freguesia de Alpendorada, Várzea e Torrão, no concelho de Marco de Canaveses encontra-se integrada no Agrupamento de Escolas de Alpendorada, foi inaugurada em 1996.  A escola é frequentada por 638 alunos, com idades entre os dez e os quinze anos e  de acordo com o enunciado no seu Projeto Educativo, 
No âmbito da visita pastoral que está a ser realizada à Vigararia de Castelo de Paiva e Penafiel, o Bispo do Porto D. Manuel da Silva Linda, vai estar amanhã de visita ao concelho de Castelo de Paiva, sendo recebido nos Paços do Concelho, pelas 9h30, numa cerimónia de boas vindas e apresentação de cumprimentos promovida pelo presidente da edilidade, Gonçalo Rocha, que estará acompanhado de outros autarcas do Executivo e Assembleia Municipal, bem como de outras entidades civis e religiosas. 
Presidente da Câmara vai pedir reunião à tutela e apela à resolução do problema. O Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Antonino de Sousa, lamenta e está preocupado com as notícias vindas a público que dão nota da existência, no posto de Penafiel, de apenas uma viatura para patrulhamento, no caso uma carrinha, “normalmente utilizada para transporte de material”.