Noticiário Institucional

Noticiário Institucional (669)

Apresentação de recandidatura decorreu ontem, dia 29 de junho. MOBILIDADE, ADESÃO À ÁREA METROPOLITANA DO PORTO, SAÚDE E EDUCAÇÃO SÃO PRIORIDADES PARA O SEGUNDO MANDATO. “Sim, é possível! – foi esta a frase várias vezes repetida por Humberto Brito na apresentação pública da sua recandidatura à presidência da Câmara Municipal de Paços de Ferreira. O candidato socialista defende que “sem prejuízo de continuar o trabalho nas diferentes áreas da vida municipal”, é possível melhorar as áreas da Mobilidade, da Saúde e da Educação no concelho de Paços de Ferreira, bem como integrar a Área Metropolitana do Porto. 
6ª edição prevê a visita de mais de 100 mil pessoas na maior noite do ano, em Penafiel. No dia 1 de julho, a cidade de Penafiel vai vestir-se de branco pela sexta vez consecutiva, naquela que é considerada a maior noite do ano, em Penafiel. A “Noite Branca” é uma organização conjunta da Câmara Municipal de Penafiel e da ADISCREP (Associação para o Desenvolvimento de Penafiel). 
A primeira ação do projeto-piloto na área da literacia financeira que a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM do Tâmega e Sousa), em articulação com os 11 municípios que a integram, vai implementar no território, no âmbito do Plano Nacional de Formação Financeira “Todos Contam”, arrancou na passada terça-feira, dia 27, e termina amanhã, dia 29. Trata-se de um programa de formação de formadores, com duração de três dias, ministrado por técnicos do Conselho Nacional de Supervisores Financeiros (Banco de Portugal, Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões e Comissão do Mercado de Valores Mobiliários) e dirigido aos técnicos das autarquias da CIM da Tâmega e Sousa da área financeira, económica e social, designadamente aqueles que prestam informação e apoio aos cidadãos em organismos associados aos respetivos municípios. Após a formação, estes técnicos estarão capacitados para esclarecer os cidadãos em temáticas como planear e gerir o orçamento familiar, a importância da poupança, preparar a reforma ou recorrer ao crédito, entre outras.
As freguesias de Luzim e Vila Cova e Rio de Moinhos vão receber, nos dias 29 e 30 de junho, respetivamente, às 21h30, o projeto de cinema ambulante “Le Plein de Super”, que exibe curtas-metragens.A iniciativa, organizada pela Câmara Municipal de Penafiel, tem como objetivo contribuir para a revitalização de zonas rurais, promovendo o acesso à cultura para todos, favorecendo, assim, os laços sociais da comunidade local. 
Terminam no próximo sábado, dia 1 de julho, as Olimpíadas do Desporto do Tâmega e Sousa 2017. Depois de Paços de Ferreira e de Amarante, a terceira e última etapa desta jornada desportiva terá lugar em Lousada, estando a cerimónia de encerramento marcada para as 17h30, no Pavilhão Municipal.