×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 288
JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 315
JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 296

Noticiário Institucional (735)

As crianças dos Jardins-de-infância e das EB1 do Concelho de Penafiel saíram à rua para comemorar o Carnaval, no dia 5 de Fevereiro, com o habitual desfile de Carnaval.

O Desfile percorreu as principais ruas da cidade com muita música, animação e alegria, passando pela Avenida Egas Moniz, Avenida Sacadura Cabral, Praça Municipal, Rua Dr. Joaquim Cotta, Largo Nossa Senhora da Ajuda e Rua do Paço, efetuando depois o percurso em sentido contrário.

Para Rodrigo Lopes, Vereador com o Pelouro da Educação da Câmara Municipal de Penafiel, “A cidade de Penafiel assistiu a um magnífico cortejo de Carnaval proporcionado pelas nossas escolas e Jardins de Infância. Parabéns a todos os que se envolveram neste trabalho, especialmente às crianças, professores, pessoal não docente e famílias. Bem hajam pela beleza e alegria com que nos brindaram.

 

Juventude Socialista de Penafiel está preocupada com tuberculose em Penafiel.
Sábado dia 27 de Fevereiro pelas 15h30, a JS Penafiel pela organização do núcleo de Penafiel,
convida para a iniciativa “Um Olhar Profundo sobre Tuberculose”

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Felgueiras, do Politécnico do Porto (ESTGF.IPP), oferece um conjunto de ações de formação gratuitas que se realizam nos diferentes concelhos da região do Tâmega e Sousa, proporcionando experiências formativas nas diferentes áreas de atuação da Escola, dirigidas prioritariamente ao tecido empresarial da região.

Mais informação

http://www2.estgf.ipp.pt/eventos/formacao-para-pmes-do-tamega-e-sousa-2016

 

A Câmara Municipal de Castelo de Paiva apresentou hoje, no espaço do salão nobre do Paços do Concelho, um novo apoio social orientado para o Incentivo à Natalidade, numa cerimónia que contou com a presença da Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade, Catarina Marcelino, um acto solene que marca o arranque desta importante medida social, que beneficiará as crianças até aos dois anos de idade, nascidas no seio de famílias mais desfavorecidas, proporcionando o acesso a bens essenciais como o leite, fraldas e outros produtos considerados básicos para um crescimento saudável, num total de 750 euros por cada bebé contemplado.

No dia 19 de fevereiro às 21h30, a Biblioteca de Penafiel apresenta o livro “O erro de Deus” do autor Carlos Queirós.

No âmbito do projeto “Encontro com o escritor…”, vai decorrer no dia 26 de fevereiro, às 14h30, a apresentação do livro “A Elisa e a Rosa”, da autora Benilde Susana Oliveira.

Durante o mês de fevereiro, vão estar expostas ao público duas exposições, o “Pincel de Fogo”, exposição de pirogravura de Ana Ribeiro e a exposição “Escritores do Vale do Sousa” do projeto “Rede de Bibliotecas do Vale do Sousa” que vai destacar o escritor, “Joaquim de Araújo”.