All for Joomla All for Webmasters
Noticiário Institucional

Noticiário Institucional (636)

O Comando Territorial do Porto, através do Destacamento Territorial de Felgueiras, no dia 9 de abril, participou numa iniciativa no âmbito do plano integrado e inovador de combate ao insucesso escolar do Tâmega e Sousa. A iniciativa denominada “Aprendiz por um dia”, organizada pela Câmara Municipal de Paços de Ferreira e pelos Agrupamentos de Escolas do município, destinou-se a alunos do 9.º ano de escolaridade. Estiveram presentes 18 alunos que desejam futuramente exercer a sua atividade profissional como militares da GNR, os quais tiveram a oportunidade de interagir com militares que desempenham funções naquela localidade.
O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal de Amarante deteve seis homens, de idades compreendidas entre os 20 e os 44 anos, pelo crime de furto qualificado, no concelho de Vila Real. No decorrer de uma investigação por um furto em interior de estabelecimento, ocorrido no dia 11 de fevereiro, a GNR apurou que os indivíduos são suspeitos de mais 19 crimes de furto qualificado nos concelhos de Amarante, Marco de Canaveses, Lousada, Felgueiras, Paredes e Ponte de Lima, quatro deles ocorreram durante a madrugada de hoje em estabelecimentos e empresas no concelho de Ponte de Lima.

FELGUEIRAS - Festival de Pão-de-ló e X mostra internacional de doces tradicionais.

A Biblioteca Municipal de Felgueiras, acolheu dia 5 de abril a 13ª edição do Concurso Nacional da Leitura - Final Intermunicipal com a presença de 90 crianças de 28 escolas dos 11 concelhos do Tâmega e Sousa a prestaram provas de forma a serem selecionados os dois representantes por cada nível de ensino (1º, 2º, 3º ciclos e secundário) que representarão a Comunidade Intermunicipal Tâmega e Sousa na Final Nacional que decorrerá em Braga.

Projeto da União União Europeia pretende acelerar políticas e práticas de gestão sustentável da água no espaço europeu. Recorde-se que recentemente a qualidade da água de torneira para consumo humano no concelho de Penafiel, foi classificada de 100% pela (ERSAR). O Município de Penafiel, através da entidade responsável (Penafiel Verde) pelos serviços de abastecimento de água e saneamento, é uma das mais de 20 cidades europeias que já subscreveram a "Declaração do Porto sobre a Agenda Urbana da Água 2030 ".