Noticiário Institucional

Noticiário Institucional (669)

Felgueiras está a promover uma ação de formação denominada "Desporto Sobre Rodas". A iniciativa, organizada entre a Salta Fronteiras Associação e a PCAND, decorrerá no dia 14 de novembro (entre as 09h e as 13h) no Pavilhão Gimnodesportivo de Regilde em Felgueiras.  O Projeto Desporto Sobre Rodas visa divulgar e implementar as modalidades de Slalom em Cadeira de Rodas e Tricicleta, promover a inclusão social e a participação desportiva de pessoas com paralisia cerebral, ou com outras deficiências motoras.
A Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM do Tâmega e Sousa) vai dinamizar, durante este mês, uma ação de capacitação sobre critérios ecológicos e sustentáveis nas compras públicas. Dirigida a atuais e potenciais fornecedores de entidades públicas, esta iniciativa, designada de “Critérios de circularidade nas compras públicas”, tem como objetivo envolver e sensibilizar estes agentes para o processo de compras públicas sustentáveis
"O FEITICEIRO DE OZ – UM MUSICAL DE ENCANTAR". Um musical para toda a família, em novembro! A magia do musical encherá a Casa das Artes em sessões para as escolas nos dias 18,19 e 20 (10h00 e às 14h30) e uma sessão para famílias e público em geral no dia 17 (16h30). Esta atividade é promovida pela Plateia d'Emoções em parceria com a ACLEM.
O Rancho Folclórico de Bairros, do concelho de Castelo de Paiva, promoveu no passado Sábado, ao final da tarde, no espaço dos Paços do Concelho, a cerimónia de Assinatura do Compromisso de Honra de passagem a membro efectivo da Federação do Folclore Português, num acto bastante participado, onde marcou presença o presidente da Câmara Municipal, Gonçalo Rocha, assim como outros elementos do Executivo Municipal, presidente da União de Freguesias de Sobrado e Bairros, José António Vilela, e ainda Daniel Café, presidente da federação que representa o folclore nacional.
Entre 27 de setembro a 3 de novembro decorreu, no nosso concelho, o Festival de Teatro Municipal, evento cultural que envolveu diversos grupos. A forte adesão do público atestou a qualidade dos grupos participantes e reforça a convicção do Executivo Municipal de Paços de Ferreira