All for Joomla All for Webmasters
Noticiário Institucional

Noticiário Institucional (497)

A Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM do Tâmega e Sousa) promove, no próximo dia 12, uma conferência subordinada à temática da economia circular nas compras públicas. O evento contará com a presença do Secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins. Intitulada de “Economia circular: a importância dos municípios na transição”, a conferência irá decorrer no Auditório do Centro Paroquial da Igreja de Santa Maria, no Marco de Canaveses, entre as 14h00 e as 17h30. Alexandra Carvalho, Diretora do Fundo Ambiental, e Cristina Vieira, Presidente da Câmara Municipal de Marco de Canaveses, presidem à abertura da sessão.
DATA:  10 de Dezembro 2018. INICIO: 9 horas. LOCAL : instalações Cooperativa de Eletrificação de Rebordosa, CRL – REBORDOSA, PAREDES. 
O Presidente da Associação de Municípios do Vale do Sousa (Valsousa) e, também, presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, Humberto Brito, vem por este meio convidar o vosso Órgão de Comunicação Social a proceder à cobertura jornalística da Conferência sobre Mobilidade, 
Depois de ter organizado a I e II Feira Internacional de Gastronomia e Vinhos no Luxemburgo, em 2015 e 2016, a região do Tâmega e Sousa irá regressar ao grão-ducado para nova ação de marketing territorial, a 6 de dezembro. A iniciativa terá lugar na Residência Oficial do Embaixador de Portugal no Luxemburgo, António Gamito, entre as 12h00 e as 15h00, tendo como foco a apresentação das potencialidades do Território – a Indústria de excelência, o Turismo exponencial e o Vinho Verde do Tâmega e Sousa. 
Resipel, Carité Calçados, Lda. e Teatromóvel. São estes os vencedores da 3.ª edição do “Concurso TâmegaSousa Empreendedor – Onde as ideias se concretizam!” na Categoria 1 – Ideias com futuro, na Categoria 2 – Empresa com futuro e na Categoria 3 – Inovação social com futuro, respetivamente. Os prémios foram entregues hoje, dia 30, durante o Fórum para a Competitividade do Tâmega e Sousa – Território e Dinâmica Empreendedora, que decorreu no Auditório Municipal de Cinfães e que contou com a presença de cerca de duas centenas de participantes.
De 1 de dezembro a 06 de janeiro. Felgueiras prepara uma panóplia de atividades para a quadra natalícia. ‘Natal na PRAÇA’ é a proposta da A ACLEM - Arte Cultura e Lazer, EM, e da Casa das Artes de Felgueiras para este Natal. A Chegada do Pai Natal, a Parada de Natal, um comboio, a Casa do Pai Natal, um Mercado de produtos locais, oficinas temáticas, concertos, encontros literários, contos, teatro, cinema, sessões de pintura, são algumas das propostas para este Natal em Felgueiras. Ainda integrado neste programa, Felgueiras despede-se de 2018 com um concerto de David Carreira.