Noticiário Institucional

Noticiário Institucional (669)

Dia 25 de setembro, dia mundial dos rios. O objetivo desta data, criada em 2005, é o da promoção e preservação dos rios ao nível mundial, aumentando o conhecimento das populações sobre os mesmos. Pretende-se promover a reflexão e sensibilização das populações por forma a que participem efetivamente na defesa e recuperação dos rios. Não só neste dia, mas durante todo o ano. O CDS-Penafiel, associa-se a esta comemoração, tendo a plena consciência da importância que estes cursos de água doce 
Alunos dos cursos da Penafiel Activa, EM dinamizam várias atividades pelas ruas da cidade de Penafiel. No âmbito do Dia Mundial do Turismo, que se comemora hoje, dia 27 de setembro, o Município de Penafiel, em parceria com a Penafiel Activa, Empresa Municipal, e a convite do Turismo Porto e Norte de Portugal, vai promover várias iniciativas no Largo da Igreja da Misericórdia, na cidade de Penafiel.
O presidente da Comissão Municipal da Protecção Civil, António dos Santos Rodrigues, assinou o aviso que torna público a obrigatoriedade, no território municipal, dos todos os proprietários com terrenos marginais às Vias Municipais, para que, no prazo de 10 dias (úteis), contados a partir do dia seguinte à afixação do edital, procederem ao corte de todas as árvores queimadas/secas, (exceptuando as árvores protegidas, sobreiros e azinheiras) que se encontrem dentro da referida área de 25 metros.
O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Marco de Canaveses, ontem, dia 24 de setembro, deteve um homem com 35 anos, pelo crime de tráfico de estupefacientes, na localidade de Marco de Canaveses. No âmbito de uma ação de patrulhamento, foi efetuada uma fiscalização a um veículo que se encontrava indevidamente estacionado. Pelo comportamento de insegurança demonstrado pelo proprietário, os militares efetuaram uma revista ao mesmo, 
O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Lousada, ontem, dia 25 de setembro, deteve um homem de 26 anos, por posse de arma proibida, na localidade de Lousada. No âmbito de uma fiscalização a estabelecimentos de restauração e bebidas, os militares verificaram que o proprietário do estabelecimento tinha na sua posse um bastão extensível, considerada uma arma proibida, culminando assim na sua detenção e na apreensão da arma.