All for Joomla All for Webmasters
Noticiário Institucional

Noticiário Institucional (601)

Nos próximos dias 3, 4 e 5 de maio, Penafiel recebe a 10ª edição do evento “Flores & Sabores”, organizado pela Associação Empresarial de Penafiel, em parceria com a Câmara Municipal de Penafiel e a Junta de Freguesia de Penafiel.  A iniciativa, que reúne mostras de sabores, de artesanato e exposições de carros de bombeiros, vai decorrer na Praça da República (Jardim do Namorados), das 10h00 às 24h00. Além disso, o Museu Municipal de Penafiel vai acolher uma exposição de bonsai. 
Dia: 17 de maio -  Horário: 21h - Local: Espaço Bem da Terra (Vila Verde – Felgueiras). No mês em que se comemora o 112º aniversário do nascimento de Rachel Carson, a CONVERSA DA TERRA é dedicada a sua obra PRIMAVERA SILENCIOSA, a obra que dá Voz à Primavera e fala de um tema até hoje muito preocupante e devastador, o uso de pesticidas e as suas consequências na natureza e no ser humano. Uma obra muito atual e muito pouco divulgada. 
O Clube de Natação de Felgueiras - FOCA - esteve em grande plano no Open Vale do Sousa, que se realizou na Piscina Municipal de Felgueiras, nos dias 27 e 28 de abril. O F. C. Porto venceu este evento que ficou marcado pelo estabelecimento de vários recordes nacionais. O FOCA – Clube de Natação de Felgueiras esteve em grande plano, tendo batido 2 Recordes Nacionais (Tomás Lopes e Francisca Martins), 5 Recordes Regionais Juniores (Francisca Martins 100L; 200L e 400 L; Tomás Lopes 100L e 200L), alcançados 13 finais e 8 Medalhas: Francisca Martins 3 de ouro 1 de bronze; Fernando Carvalho 2 de ouro 1 de bronze e Tomás Lopes 1 de ouro.
Na próxima terça-feira, 30 de Abril de 2019, às 16 horas, o Presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, Humberto Brito, preside à inauguração da exposição da coleção "Sobreiro" dos Irmãos Campana, com a presença de Paulo Lourenço (anterior Cônsul-geral de Portugal no Brasil, na inaguração ‘Experimenta Portugal ’18’, evento realizado em São Paulo dedicada à arte e cultura luso-brasileiras),  atual Chefe do Gabinete do Ministro da Defesa.
A partir de 1 de maio entra em funcionamento o “Passe CIM Tâmega e Sousa”. Trata-se de um sistema tarifário simplificado que se traduz numa redução do custo do passe para os utentes dos transportes públicos rodoviários de passageiros na Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM do Tâmega e Sousa). Deste modo, os residentes no Tâmega e Sousa e aqueles que, embora não residam, trabalham na região vão pagar menos pelo respetivo passe.