All for Joomla All for Webmasters
Noticiário Institucional

Noticiário Institucional (628)

A Câmara Municipal de Penafiel vai apresentar, no próximo dia 17 de maio, às 15h30, a campanha “Pirilampo Mágico 2019”.  A cerimónia vai acontecer no auditório da Biblioteca Municipal de Penafiel.  A Campanha Pirilampo Mágico é uma iniciativa solidária de âmbito nacional, iniciada em 1987, e que pretende alertar a sociedade portuguesa para a situação das pessoas com deficiência intelectual e multideficiência e para o trabalho desenvolvido pelas organizações que as apoiam.
O Município de Felgueiras efetivou a teleassistência gratuita a 25 pessoas idosas do concelho, após projeto-piloto iniciado em junho de 2018.  “Considerando o aumento de indivíduos e famílias em situação de vulnerabilidade, e da população idosa e dependente que vivem em situação de isolamento, pretendeu-se implementar um serviço de teleassistência domiciliária, que permita à população idosa ou em situação de dependência, continuar integrada no seu meio habitual”, referiu o Presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, Nuno Fonseca. 
 Sob o mote ‘Le Portugal s’invite à Paris’, a Região do Tâmega e Sousa irá marcar presença na 8ª Edição do ‘Salon de l’Immobilier et du Tourisme Portugais’, que se realiza na Paris Parc Expo – Porte de Versailles de 17 a 19 de maio. Durante três dias, mais de 17.000 visitantes procuram identificar oportunidades e concretizar projetos em Portugal. Uma mostra que convida o público francês a Investir, Residir, Estudar e/ou Visitar o País.   
A Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM do Tâmega e Sousa) acolhe, no próximo dia 14, o seminário de disseminação de resultados do projeto N-INVEST – Oferta Qualificada, Diferenciadora e Facilitadora na Captação de Novos Investimentos, promovido pela AEP – Associação Empresarial de Portugal.
18, 24 e 25 de maio, na Casa das Artes de Felgueiras.  A 5ª edição do Festival de Teatro Amador decorrerá, na Casa das Artes de Felgueiras, nos dias 18, 24 e 24 de maio. Ao todo, serão duas as peças apresentadas – "Conde Barão", "Uma Grande Tarefa Espera os que Amam";–, numa coorganização da ACLEM - Artes, Cultura e Lazer Empresa Municipal e da Maçã Vermelha - Associação Teatro e Cultura.  O Festival destina-se a maiores de 6 anos e a entrada tem um custo de 2,5 euros (por espetáculo). Mais informações podem ser obtidas em AQUI - LINK