All for Joomla All for Webmasters
Noticiário Institucional

Noticiário Institucional (535)

A Câmara Municipal de Felgueiras recebeu a autorização do Tribunal de Contas para a execução das obras de requalificação da Área Envolvente à Igreja Matriz de Margaride e ao Norte da Praça da República.  A empreitada, inserida no Plano de Ação de Regeneração Urbana (PARU), é uma das principais, obras que estão previstas para serem executadas durante o atual mandato e resultará de um investimento superior a 2 milhões de euros.
O presidente honorário do Conselho de Administração do Banco BPI, Artur Santos Silva, que esteve acompanhado do administrador José Pena do Amaral, de Rafael Chueca, director territorial da Fundação “ La Caixa “, de Barcelona, e Ana Feijó, também do BPI, estiveram ontem de visita à Academia de Musica de Castelo de Paiva, ocasião única para conhecer a dinâmica e grandeza desta instituição paivense, dedicado ao ensino especializado, e discutir as formas e a possibilidade de patrocínio de grandes iniciativas como a Academia Ibero-americana de Clarinete e a Bienal de Cultura, agendadas para este ano. 
Realizaram-se em Felgueiras, nos dias 14 e 15 de janeiro, duas sessões de capacitação, no âmbito da atividade “Experimenta Ciências”, dirigidas aos docentes do 1º ciclo do ensino básico responsáveis pelas turmas de 3º e 4º anos de escolaridade. As sessões decorreram no laboratório da Escola Básica e Secundária Dr. Machado de Matos, Felgueiras, e integraram um total de 50 participantes.
A Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM do Tâmega e Sousa) vai organizar, durante este ano, um ciclo de conferências subordinado às especificidades jurídicas das entidades intermunicipais e autarquias locais. Designado de Quid Juris, Tâmega e Sousa?, este ciclo, constituído por quatro conferências, terá como foco as mais recentes novidades legislativas aplicáveis a estas entidades.
O Município de Penafiel, em parceria com o treinador Jorge Ribeiro, do Centro de Treino canino Pata Feliz, vai promover, ao segundo domingo de cada mês, das 10h00 às 12h00, uma aula de treino canino, no parque canino de Penafiel, situado no Parque da Cidade. Esta iniciativa pretende melhorar questões comportamentais dos canídeos, muitas vezes associadas à agressividade, desobediência e ruído, e consideradas como uma das principais causas do abandono de animais de companhia. A educação/ treino canino é uma forma de minorar ou mesmo resolver possíveis problemas.