All for Joomla All for Webmasters
Noticiário Institucional

Noticiário Institucional (628)

Com o objectivo de reforçar laços inter-institucionais e promover o convívio saudável entre os utentes das diversas IPSS localizadas no concelho de Castelo de Paiva, o Centro Social do Couto Mineiro do Pejão assinalou o DIA DA MÃE, realizando diversas actividades no âmbito do Projecto MICAS, numa jornada que se vai estendeu ao longo do dia no espaço da sede do Rancho Folclórico de S. Martinho. 
No próximo Dia da Europa, 9 de maio, a partir das 14h30, o Centro de Interpretação do Românico (CIR), em Lousada, acolhe a conferência “Europa e Direitos Humanos”. Este evento assinalará o encerramento da exposição “Direitos Humanos para Todos e em Toda a Parte”, patente no CIR desde 8 de março, no âmbito das comemorações dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e dos 40 anos da adesão de Portugal à Convenção Europeia dos Direitos Humanos.
O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Especificas de Penafiel, no dia 2 de maio, deteve um homem de 62 anos, pelo crime de violência doméstica, no concelho de Paredes.
Segunda-feira, dia  6 de Maio às 21 horas no AUDITÓRIO DA ASSOCIAÇÃO EMPRESARIAL DE PAÇOS DE FERREIRA, com entrada livre.Será moderadora, Filomena Silva – Vereadora da Câmara Municipal de Paços de Ferreira 
Pelouro da Ação Social, Saúde, Juventude e Tempos Livres. Participam como oradoras Marlene Fonseca – Gestora do Gabinete de Apoio à Vítima de Paços de Ferreira com tema: O trabalho da APAV com vítimas de violência doméstica
 e 
Iniciação à robótica, Teatro, Escrita Criativa, Jogos de matemática, Rádio na Escola, Parceria com Universidade do Porto e workshops para os pais são algumas das medidas. Combater o insucesso escolar e simultaneamente criar condições para uma maior e melhor aprendizagem é o objectivo do município de Penafiel que através do pelouro da educação está avançar de forma conjugada com medidas inovadoras.  O plano de actuação está direccionado para milhares de alunos dos vários ciclos de ensino e cruza a informática, literatura e a matemática, privilegiando também jogos específicos e o envolvimento dos pais.