All for Joomla All for Webmasters
Noticiário Institucional

Noticiário Institucional (601)

A Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM do Tâmega e Sousa) organiza o I Encontro de Educação do Tâmega e Sousa, subordinado ao tema “Educação inclusiva: um novo paradigma da escola”. O Encontro, que terá lugar no Auditório do Centro Paroquial da Igreja de Santa Maria, no Marco de Canaveses, entre as 9h00 e as 17h00, insere-se na estratégia educativa do projeto TâmegaSousa Educa [acreditamos em ti], promovido pela CIM do Tâmega e Sousa em estreita articulação com os municípios, as escolas e agentes educativos deste território.
Concertos musicais, exposições, sessão solene da Assembleia Municipal, abertura do Jogos Desportivos e o habitual Desfile das colectividades locais, são as principais iniciativas que vão marcar os festejos do 25 de Abril em Castelo de Paiva, organizados pela autarquia local.  Nesse sentido, a Câmara Municipal de Castelo de Paiva deu já a conhecer o programa das comemorações do 45º Aniversário do 25 de Abril, agendando diversas actividades para o feriado nacional que, como é habitual, integra as cerimónias de abertura dos Jogos Desportivos, que este ano contabilizam a sua 33ª edição.
Para Laura Duarte, Presidente da Junta de freguesia de Galegos, “hoje estamos felizes por inaugurar a nova sede da junta de freguesia. A antiga sede tinha um acesso difícil para pessoas com mobilidade reduzida, e com este novo equipamento essas questões ficam resolvidas. Um muito obrigado ao Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Antonino de Sousa, por toda a ajuda e cedência do espaço.” A nova sede da Junta de Freguesia de Galegos, situada nas instalações do antigo jardim de infância da freguesia, conta com uma sala de atendimento e várias salas ao dispor da comunidade, como por exemplo salas de exercício para o desenvolvimento motor dos seniores e dos mais novos.
A equipa de Iniciados do Sporting Clube Paivense, treinada por Nélinho Ramadas, sagrou-se recentemente, campeões da Série A da 2ª Divisão, do Campeonato Distrital de AFA – Associação de Futebol de Aveiro, quando ainda falta disputar uma jornada desta competição. Garantida que está a subida ao primeiro escalão desta categoria, a equipa de iniciados do Sporting Clube Paivense, vai agora, a partir de 5 de Maio, participar na fase de apuramento para o título de Campeão Distrital 2019, onde vai encontrar os campeões das outras quatro séries, nomeadamente a Oliveirense, o Alba, o Oliveira do Bairro e o Cucujães. 
Penafiel continua a ser premiado e a ser considerado o melhor concelho do Tâmega e Sousa para “Viver”, “Visitar” e “Investir”, de acordo com a 6.ª edição do estudo Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking©, onde é medido o desempenho de marca dos 308 municípios portugueses. Com uma forte execução positiva nas 3 vertentes em estudo, destaque para a área de investimento onde “Penafiel é o 33º município nacional com variação mais positiva”, que resulta directamente da pesquisa por parte de investidores, empresários e empreendedores, o que evidencia todo o trabalho efectuado pelo executivo na procura, captação e instalação de investimentos.