All for Joomla All for Webmasters
Noticiário Institucional

Noticiário Institucional (535)

A Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM do Tâmega e Sousa) vai estar presente na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que começa nesta quarta-feira e prolonga-se até domingo, 17, na FIL – Feira Internacional de Lisboa. Este é já o quinto ano consecutivo de participação da CIM do Tâmega e Sousa naquela que é a mais importante feira nacional do setor turístico.
Na sequência da publicação da Nota Informativa sobre publicidade institucional (Eleição PE 2019), emitida pela Comissão Nacional de Eleições (CNE), no passado dia 6 de março, a propósito das eleições para o Parlamento Europeu, a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM do Tâmega e Sousa), conforme deliberado na reunião de 8 de março do Conselho Intermunicipal, já manifestou a sua discordância em relação à mesma junto desta Comissão, bem como da ANMP – Associação Nacional de Municípios Portugueses, da Secretaria de Estado da Administração Local, da Provedoria de Justiça e, ainda, da Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias junto da Assembleia da República.
Imagine um aluno que está numa aula de matemática e, de repente, a aula é interrompida para o aluno ler uma história, um conto, ou um poema?  Ou, então, estarmos na biblioteca e, subitamente, alguém declama um poema?  É isso que vai acontecer  hoje em todas as escolas e bibliotecas municipais de Paços de Ferreira , entre as 10h30 e as 10h35.
Nesta cerimónia foram atribuídas Medalhas de Ouro do Concelho de Penafiel aos concidadãos: António Alberto Vieira Simões, António Ribeiro Rodrigues, António da Silva Rodrigues Fontes, Francisco Pereira Moreira, José Maria dos Reis Sousa, Manuel Luís Soares das Neves e Vítor da Cunha Rocha.  As Medalhas de Mérito Municipais Douradas foram entregues a Manuel Filipe Serralva Alves, Pedro Luís Moreiras Nunes Ferreira e António Vieira dos Santos.
A Câmara Municipal de Penafiel vai assinalar, com várias iniciativas a decorrer durante todo o mês de março, os 249 anos da Elevação da Vila de Arrifana de Sousa a Cidade de Penafiel, bem como o 20º Aniversário da Geminação com Sainte-Geneviève-des-Bois. O ponto alto das comemorações é naturalmente o dia 3 de março que começa logo às 9h30 com o simbólico hastear da cidade e às 11h30 haverá uma eucaristia em honra dos autarcas e funcionários falecidos.