All for Joomla All for Webmasters
Noticiário Institucional

Noticiário Institucional (628)

Iniciativas prometem animar a cidade de Penafiel nos próximos dias 6 e 7 de julho. Durante o próximo fim-de-semana, Penafiel prevê receber dezenas de milhares de visitantes para participar em várias iniciativas promovidas pelo Município. Logo pela manhã de sábado, a partir das 10h, vai ser instalado, em pleno coração de Penafiel, um escorrega gigante de 315 metros de cumprimento e duas pistas, com acesso gratuito e inserido na programação do “Sentir o Verão”. Promovido pelo Município de Penafiel, o “Water Slide Summer” volta à Praça da Escritaria (Sameiro), para fazer as delícias de quem por lá passa. 
AÇÃO DE FORMAÇÃO E INFORMAÇÃO COM OS COMANDANTES DA GNR E POLÍCIA MUNICIPAL. Brevemente, os militares da GNR e os agentes da Polícia Municipal vão utilizar as trotinetas elétricas no policiamento de proximidade, nas cidades de Paços de Ferreira e Freamunde.
Inauguramos, hoje, o Espaço Cidadão, instalado na Câmara Municipal. É mais um serviço que prestamos à nossa comunidade. Lembramos que para a renovação do cartão de cidadão, a maiores de 25 anos, é necessário que o utente traga consigo os códigos do cartão de cidadão. Um munícipe da freguesia de Meixomil foi o primeiro pacense a recorrer a esta nova valência.  Hoje à tarde, às 19 horas, 
A Câmara Municipal de Penafiel, em parceria com a Escola Secundária de Penafiel e com os agrupamentos de Escolas do Pinheiro e de Penafiel Sudeste, vai promover, de 8 a 26 de julho, um Curso Intensivo de Verão de Teatro.  A formação, destinada a jovens dos 10 aos 18 anos, vai decorrer de segunda a sexta-feira, entre as 10h e as 17h, e vai abordar diversas temáticas, como a expressão dramática, o teatro de sombras, o teatro físico, a máscara, os adereços e os figurinos. 
Milhares de visitantes são esperados a partir da próxima Quinta Feira para a 22ª Feira do Vinho Verde, Gastronomia e Artesanato, uma aposta forte da CM de Castelo de Paiva, que continua a promover um certame de nível nacional, que visa valorizar a produção vitícola do concelho, promovendo o produto agrícola mais conhecido e premiado da região, a par da afamada gastronomia e da beleza do seu artesanato, e que este ano contará com mais de 80 espaços / expositores e muitas novidades ao nível do vinho verde e seus derivados, para além da animação musical, que terá o seu ponto alto com as actuações dos diversos grupos musicais do concelho que, a par da constante animação de rua, vão actuar nas noites dos quatro dias do evento, a grande novidade desta edição.