Noticiário Institucional

Noticiário Institucional (669)

Os concelhos de Felgueiras, Celorico de Basto e Lousada são os anfitriões da edição deste ano das Olimpíadas do Desporto do Tâmega e Sousa, uma iniciativa promovida pela Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, em articulação com aqueles municípios.
Realizou-se, no Café Concerto da Casa das Artes, um seminário dedicado à sustentabilidade da restauração, com a participação da Quercus, da ABAE - Associação Bandeira Azul da Europa e do movimento Refood. Os empresários dos setores do turismo e agroalimentar e os alunos de restauração e gestão, preencheram o auditório.  Entre os objetivos do projeto Sabores IN, a decorrer desde 10 de maio e até 09 de junho, salientam-se alguns que são basilares para o desenvolvimento sustentável: aumentar o conhecimento sobre a oferta ecogastronómica; afirmar, entre outras boas práticas sustentáveis,
Nos próximos dias 8 e 9 de junho, Penafiel vai acolher a 4ª edição do Cine Futebol Clube, o primeiro festival em Portugal que une o cinema ao futebol. Ao longo do fim de semana, o Cinemax, espaço composto por três salas de cinema e com estacionamento gratuito, vai abrir portas e transformar-se num estádio. Esta é uma iniciativa que conta com o apoio da Câmara Municipal de Penafiel.
O Comando Territorial do Porto, através do Destacamento Territorial de Felgueiras, ontem, dia 4 de junho, apreendeu 834 artigos contrafeitos, no concelho de Felgueiras. No âmbito de uma fiscalização efetuada na feira semanal na localidade de Vila Cova da Lixa, visando essencialmente o combate à contrafação, ao uso ilegal de marca e à venda de artigos contrafeitos, os militares fiscalizaram uma bancada, que tinha exposto para a venda vários artigos contrafeitos de
O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Marco de Canaveses, ontem, dia 3 de junho, apreendeu 783 peças de material contrafeito, no concelho de Marco de Canaveses. No âmbito de uma fiscalização efetuada na feira quinzenal naquela localidade, visando essencialmente o combate à contrafação, ao uso ilegal de marca e à venda de artigos contrafeitos, os militares fiscalizaram uma bancada, que tinha exposto para a venda vários artigos contrafeitos de várias marcas conhecidas, nomeadamente, 439 pares de meias, 234 t-shirts, 69 boxers e 41 fatos de treino.