All for Joomla All for Webmasters
×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 285
JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 296
JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 293
Noticiário Institucional

Noticiário Institucional (632)

Humberto Brito, Presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, foi distinguido, hoje, em Ourense (Espanha) com a Medalha de Ouro conferida pela Fundação Luso-Galaica.

A distinção ocorreu após a assinatura de um protocolo de colaboração institucional entre a Junta de Freguesia de Freamunde e o Concelho de Vila de Cruces (Espanha), tendo em vista incitativas conjuntas do património gastronómico de ambas as localidades.

Autarca reclama também Serviço de Urgência Básica.

Acompanhado do Vereador da Acção Social, José Manuel Carvalho, o edil paivense Gonçalo Rocha esteve recentemente, de visita à Unidade de Saúde Familiar no concelho, para conhecer de perto um anseio antigo, que finalmente entrou em funcionamento, desde o penúltimo dia do ano passado.
Esta nova Unidade de Saúde Familiar, coordenada pelo dr. David Silva, tem sete médicos disponíveis, bem como sete enfermeiros e conco administrativos, funcionando em dias úteis, das 8.00 às 20 horas, sendo que, aos fins de semana e feriados, entre as 13 e as 20 horas funciona como modelo SASU – Serviço de Atendimento a Situações de Urgência, utilizando as instalações do Centro de Saúde de Castelo de Paiva.

 A Câmara Municipal em parceria com a Associação Empresarial de Felgueiras está a promover nos dias 29, 30 e 31 de Janeiro a 4ª edição da Feira Fumeiro e Produtos Artesanais no Mercado Municipal em Felgueiras.

Esta iniciativa que envolve cerca de 30 expositores, possibilita aos comerciantes a oportunidade de poderem comercializar os seus produtos e assim melhorar um pouco a sua difícil situação.

Para o público esta é uma forma de comprar produtos de excelente qualidade e de vários pontos do país sem ter que sair de Felgueiras. Neste certame os visitantes puderam apreciar o fumeiro de Montalegre, Mirandela, Lamego, Cabeceiras de Basto, Gerês e como não podia faltar o fumeiro de Felgueiras.

A Capital Europeia do Móvel vai marcar presença, durante cinco dias, naquela que é considerada a mais importante Feira de Mobiliário e Decoração a nível Ibérico: a Feria Hábitat Valencia.

O certame internacional, que já vai na sua 52ª edição, decorre de 1 a 5 de Fevereiro, no país vizinho, na cidade de Valência.

Esta é mais uma iniciativa de valorização económica promovida pelo atual Executivo Autárquico, liderado por Humberto Brito, que está empenhado em consolidar a estratégia de internacionalização da marca Paços de Ferreira - Capital Europeia do Móvel, registada em 2014, e na promoção além-fronteiras do mobiliário pacense.

A presença da Capital Europeia do Móvel neste certame internacional é uma iniciativa da Câmara Municipal em parceira com a Associação Empresarial de Paços de Ferreira e da LENP (Líderes Empresárias do Norte de Portugal).

No seguimento de uma estratégia de reabilitação urbana implementada pelo Regime Jurídico de Reabilitação Urbana (RJRU), faz parte das funções do município estimular entidades da esfera privada a aderirem à dinâmica global de reabilitação. Para tal, o município está a criar instrumentos e mecanismos de incentivo fiscal que possam levar à implementação de uma estratégia de reabilitação urbana.
Inácio Ribeiro, presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, refere que as ARU agora criadas “permitirão planear e melhorar os nossos centros urbanos, estimulando os privados a promoverem ações de reabilitação nas suas edificações, através de incentivos de natureza fiscal. Por outro lado, abrirá uma oportunidade de candidatura a apoios financeiros comunitários no âmbito do Portugal 2020.”