All for Joomla All for Webmasters
×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 288
JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 290
JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 292
Noticiário Institucional

Noticiário Institucional (636)

Associação para o Desenvolvimento de Santiago de Subarrifana vai promover desfile com a participação de centenas de foliões

A Associação para o Desenvolvimento de Santiago de Subarrifana, com o apoio da Câmara Municipal de Penafiel e da Junta de Freguesia de Penafiel, vai dinamizar, no próximo dia 9 de Fevereiro, um desfile de carnaval, nas principais ruas da Cidade de Penafiel.

O cortejo carnavalesco, com saída marcada às 14h00, de Santiago de Subarrifana, vai contar com a participação de centenas de foliões e com a participação de 4 carros alegóricos, cada carro com cerca de 10 metros de comprimento e 3,5 metros de largura. No desfile vão participar ainda 3 grupos de bombos, um carro dos reis e 1 camião com música e animação (trio eléctrico).

Iniciativa vai contar com a participação de 5 restaurantes especialistas na confeção da Lampreia

O Município de Penafiel vai promover de 14 de Fevereiro a 20 de Março a Rota da Lampreia, uma iniciativa que vai contar com a participação de vários restaurantes especialistas na confeção da Lampreia, servida à bordalesa e/ou em arroz, de várias freguesias do Concelho.

Durante 5 semanas a Rota da Lampreia vai permitir, todos os dias, aos amantes do bom garfo, a degustação desta iguaria, a lampreia à mesa com arroz ou à bordalesa, à moda de Entre-os-Rios, das Termas de S. Vicente ou do Tâmega, nos restaurantes aderentes em Rio Mau, no “Mirante do Douro”; em Eja, na “Casa das lampreias” e no “Miradouro”; nas Termas de São Vicente, no “Hotel Pensão Aliança” e em Abragão, no Restaurante “Solar do Souto”.

26 janeiro

A Loja Social de Paredes recebeu, esta segunda-feira, 25 de janeiro, brinquedos e vestuário de criança e adulto, no âmbito do protocolo de cooperação com o ID – Instituto do Desenvolvimento.

A Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa assinou hoje, com a Comissão Diretiva do Norte 2020, do PDR, do POISE e do POSEUR, na sua sede em Penafiel, o Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial do Tâmega e Sousa (PDCT), numa cerimónia que contou ainda com a presença do Senhor Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, Dr. José Luís Carneiro.

Na ocasião Inácio Ribeiro Presidente da Comunidade Intermunicipal sublinhou que este não é o pacto que os autarcas da região queriam “queríamos mais!”, considerando que os 66 milhões disponibilizados ficam muito aquém das necessidades e expectativas de uma Comunidade que é uma das mais necessitadas de apoio, para esbater as assimetrias que ainda a marcam. Inácio Ribeiro aproveitou também para apelar ao representante do governo que presidiu à cerimónia – Secretário de Estado das Comunidades, Dr. José Luís Carneiro - que ajude a região, que tão bem conhece, a crescer - “precisamos de mais Estado neste território, que nos aproxime da justiça, da saúde, do ensino. Venham as competências, estamos disponíveis para as assumir, mas venham também mais recursos”.

A Infraestruturas de Portugal já consignou a obra de requalificação da EN15 entre Paredes e Penafiel.

A empreitada tem como objetivo a beneficiação do troço da EN15, com uma extensão de cerca de 2,5 quilómetros, entre a Ponte sobre o rio Sousa na rotunda de Serradelas.

A obra que representa um custo de perto de 2,9 milhões de euros, foi consignada no início deste mês, e tem um prazo de execução de 418 dias.