Noticiário Institucional

Noticiário Institucional (669)

O Município de Penafiel vai comemorar, nos próximos dias 31 de maio e 1 de junho, os 500 anos do Foral de Penafiel.   No primeiro dia (sexta feira), o auditório do Museu Municipal de Penafiel, vai acolher, pelas 21h30, a conferência “Os Forais de Penafiel e do Termo do Porto”, seguida por um momento musical, a declamação de um texto do foral e ainda a exposição dos forais de Penafiel.
FEIRA DO LIVRO DE PAÇOS DE FERREIRA - MERCADO MUNICIPAL PARQUE URBANO DE PAÇOS DE FERREIRA
A Águas de Paços de Ferreira realizou, pelo terceiro ano consecutivo, a Festa da Água. Mais de 400 crianças passaram, este sábado, 25 de maio, pelo Parque da Cidade de Paços de Ferreira. Foi uma tarde recheada de alegria, diversão, brincadeiras e muita água, com vários insufláveis, parede de escalada, slide, trampolim, pinturas faciais, palhaços, pipocas, algodão doce e muito mais. O arranque da Festa aconteceu pelas 15h00 com a cerimónia de homenagem e de entrega de prémios aos vencedores do Concurso de Poesia «Falar de Água com Amor» e do Concurso de Desenhos do Ciclo Natural e Urbano da Água da Ação Letiva «Água Segura». O momento contou ainda com a atuação da aluna vencedora do concurso do ano passado, Inês Bastos Nunes.
Já são conhecidos os vencedores da primeira Fase de Apuramento da Quinta dos Jasmins GOLF CUP. Foi no passado Sábado que golfistas de todo o país competiram no mais recente campo de golfe de Paços de Ferreira – Quinta dos Jasmins. O 1° lugar Net da primeira Fase de Apuramento da Quinta dos Jasmins GOLF CUP foi conquistado por Rui Pedro Maia e António Silvino Rodrigues, enquanto que na segunda posição ficou o par Paulo Barciela e Rodrigo Santos. Paulo Barciela conseguiu também a Bola mais perto do buraco e no par Lucky Loser, apurado por sorteio, ficaram Gonçalo Coutinho e Joaquim Torres.
Atualização - Clarificação do SMS 3838
Alterações às Leis Eleitorais
 
A Assembleia da República aprovou, por proposta do Governo, um conjunto de alterações às leis eleitorais com o objetivo de facilitar o exercício do direito de voto, com efeitos nas eleições para o Parlamento Europeu do próximo domingo, dia 26 de maio. Uma dessas alterações determinou a Eliminação do Número de Eleitor, bastando agora, no momento da votação, a apresentação do documento de identificação civil (Cartão de Cidadão, Bilhete de Identidade ou outro documento oficial de identificação civil). Assim, os cadernos eleitorais estão agora organizados por ordem alfabética.