×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 285
JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 293
JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 288
Noticiário Institucional

Noticiário Institucional (669)

A Capital Europeia do Móvel vai marcar presença, durante cinco dias, naquela que é considerada a mais importante Feira de Mobiliário e Decoração a nível Ibérico: a Feria Hábitat Valencia.

O certame internacional, que já vai na sua 52ª edição, decorre de 1 a 5 de Fevereiro, no país vizinho, na cidade de Valência.

Esta é mais uma iniciativa de valorização económica promovida pelo atual Executivo Autárquico, liderado por Humberto Brito, que está empenhado em consolidar a estratégia de internacionalização da marca Paços de Ferreira - Capital Europeia do Móvel, registada em 2014, e na promoção além-fronteiras do mobiliário pacense.

A presença da Capital Europeia do Móvel neste certame internacional é uma iniciativa da Câmara Municipal em parceira com a Associação Empresarial de Paços de Ferreira e da LENP (Líderes Empresárias do Norte de Portugal).

No seguimento de uma estratégia de reabilitação urbana implementada pelo Regime Jurídico de Reabilitação Urbana (RJRU), faz parte das funções do município estimular entidades da esfera privada a aderirem à dinâmica global de reabilitação. Para tal, o município está a criar instrumentos e mecanismos de incentivo fiscal que possam levar à implementação de uma estratégia de reabilitação urbana.
Inácio Ribeiro, presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, refere que as ARU agora criadas “permitirão planear e melhorar os nossos centros urbanos, estimulando os privados a promoverem ações de reabilitação nas suas edificações, através de incentivos de natureza fiscal. Por outro lado, abrirá uma oportunidade de candidatura a apoios financeiros comunitários no âmbito do Portugal 2020.”

Luís Represas encheu o auditório municipal da Biblioteca Professor Vieira Dinis. A Autarquia de Paços de Ferreira elegeu 2016 como o Ano Municipal da Juventude

Associação para o Desenvolvimento de Santiago de Subarrifana vai promover desfile com a participação de centenas de foliões

A Associação para o Desenvolvimento de Santiago de Subarrifana, com o apoio da Câmara Municipal de Penafiel e da Junta de Freguesia de Penafiel, vai dinamizar, no próximo dia 9 de Fevereiro, um desfile de carnaval, nas principais ruas da Cidade de Penafiel.

O cortejo carnavalesco, com saída marcada às 14h00, de Santiago de Subarrifana, vai contar com a participação de centenas de foliões e com a participação de 4 carros alegóricos, cada carro com cerca de 10 metros de comprimento e 3,5 metros de largura. No desfile vão participar ainda 3 grupos de bombos, um carro dos reis e 1 camião com música e animação (trio eléctrico).

Iniciativa vai contar com a participação de 5 restaurantes especialistas na confeção da Lampreia

O Município de Penafiel vai promover de 14 de Fevereiro a 20 de Março a Rota da Lampreia, uma iniciativa que vai contar com a participação de vários restaurantes especialistas na confeção da Lampreia, servida à bordalesa e/ou em arroz, de várias freguesias do Concelho.

Durante 5 semanas a Rota da Lampreia vai permitir, todos os dias, aos amantes do bom garfo, a degustação desta iguaria, a lampreia à mesa com arroz ou à bordalesa, à moda de Entre-os-Rios, das Termas de S. Vicente ou do Tâmega, nos restaurantes aderentes em Rio Mau, no “Mirante do Douro”; em Eja, na “Casa das lampreias” e no “Miradouro”; nas Termas de São Vicente, no “Hotel Pensão Aliança” e em Abragão, no Restaurante “Solar do Souto”.