All for Joomla All for Webmasters
Noticiário Institucional

Noticiário Institucional (632)

O Município de Felgueiras efetivou a teleassistência gratuita a 25 pessoas idosas do concelho, após projeto-piloto iniciado em junho de 2018.  “Considerando o aumento de indivíduos e famílias em situação de vulnerabilidade, e da população idosa e dependente que vivem em situação de isolamento, pretendeu-se implementar um serviço de teleassistência domiciliária, que permita à população idosa ou em situação de dependência, continuar integrada no seu meio habitual”, referiu o Presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, Nuno Fonseca. 
 Sob o mote ‘Le Portugal s’invite à Paris’, a Região do Tâmega e Sousa irá marcar presença na 8ª Edição do ‘Salon de l’Immobilier et du Tourisme Portugais’, que se realiza na Paris Parc Expo – Porte de Versailles de 17 a 19 de maio. Durante três dias, mais de 17.000 visitantes procuram identificar oportunidades e concretizar projetos em Portugal. Uma mostra que convida o público francês a Investir, Residir, Estudar e/ou Visitar o País.   
A Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM do Tâmega e Sousa) acolhe, no próximo dia 14, o seminário de disseminação de resultados do projeto N-INVEST – Oferta Qualificada, Diferenciadora e Facilitadora na Captação de Novos Investimentos, promovido pela AEP – Associação Empresarial de Portugal.
18, 24 e 25 de maio, na Casa das Artes de Felgueiras.  A 5ª edição do Festival de Teatro Amador decorrerá, na Casa das Artes de Felgueiras, nos dias 18, 24 e 24 de maio. Ao todo, serão duas as peças apresentadas – "Conde Barão", "Uma Grande Tarefa Espera os que Amam";–, numa coorganização da ACLEM - Artes, Cultura e Lazer Empresa Municipal e da Maçã Vermelha - Associação Teatro e Cultura.  O Festival destina-se a maiores de 6 anos e a entrada tem um custo de 2,5 euros (por espetáculo). Mais informações podem ser obtidas em AQUI - LINK
Com o objectivo de reforçar laços inter-institucionais e promover o convívio saudável entre os utentes das diversas IPSS localizadas no concelho de Castelo de Paiva, o Centro Social do Couto Mineiro do Pejão assinalou o DIA DA MÃE, realizando diversas actividades no âmbito do Projecto MICAS, numa jornada que se vai estendeu ao longo do dia no espaço da sede do Rancho Folclórico de S. Martinho.