All for Joomla All for Webmasters
Noticiário Institucional

Noticiário Institucional (632)

No próximo Dia da Europa, 9 de maio, a partir das 14h30, o Centro de Interpretação do Românico (CIR), em Lousada, acolhe a conferência “Europa e Direitos Humanos”. Este evento assinalará o encerramento da exposição “Direitos Humanos para Todos e em Toda a Parte”, patente no CIR desde 8 de março, no âmbito das comemorações dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e dos 40 anos da adesão de Portugal à Convenção Europeia dos Direitos Humanos.
O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Especificas de Penafiel, no dia 2 de maio, deteve um homem de 62 anos, pelo crime de violência doméstica, no concelho de Paredes.
Segunda-feira, dia  6 de Maio às 21 horas no AUDITÓRIO DA ASSOCIAÇÃO EMPRESARIAL DE PAÇOS DE FERREIRA, com entrada livre.Será moderadora, Filomena Silva – Vereadora da Câmara Municipal de Paços de Ferreira 
Pelouro da Ação Social, Saúde, Juventude e Tempos Livres. Participam como oradoras Marlene Fonseca – Gestora do Gabinete de Apoio à Vítima de Paços de Ferreira com tema: O trabalho da APAV com vítimas de violência doméstica
 e 
Iniciação à robótica, Teatro, Escrita Criativa, Jogos de matemática, Rádio na Escola, Parceria com Universidade do Porto e workshops para os pais são algumas das medidas. Combater o insucesso escolar e simultaneamente criar condições para uma maior e melhor aprendizagem é o objectivo do município de Penafiel que através do pelouro da educação está avançar de forma conjugada com medidas inovadoras.  O plano de actuação está direccionado para milhares de alunos dos vários ciclos de ensino e cruza a informática, literatura e a matemática, privilegiando também jogos específicos e o envolvimento dos pais. 
No passado dia 24 de Abril, o PS Penafiel realizou o seu já tradicional jantar comemorativo do 25 de Abril. Foram mais de 300 os penafidelenses que se juntaram à mesa para celebrar a Liberdade, para vitoriar Abril, os seus heróis e as suas conquistas.
Este jantar contou com a presença do Presidente da Federação Distrital do Porto, Manuel Pizarro, que é também candidato pelo Partido Socialista às eleições europeias, tendo as intervenções da noite destacado, precisamente, a importância de dar força ao PS para lutar na Europa por Portugal, por fazer valer na Europa, numa altura em que o populismo e a extrema direita parecem querer emergir, os valores de Abril.