All for Joomla All for Webmasters
Noticiário Institucional

Noticiário Institucional (636)

Penafiel acolheu durante o fim de semana (1 e 2 de Julho) várias atividades ao ar livre, tendo registado uma grande afluência de visitantes. Foram mais de 150 mil pessoas que participaram nas atividades promovidas pela Câmara Municipal de Penafiel como são os casos da 6ª edição da “Noite Branca”, o “Water Slide Summer” e ainda a abertura oficial das piscinas exteriores do Complexo Municipal.
 Protocolo de colaboração e apoio financeiro com o Clube Aquático Pacense.  Ciente da importância da prática desportiva para o desenvolvimento saudável das crianças e jovens do concelho, a Águas de Paços de Ferreira estabeleceu um protocolo de colaboração e apoio financeiro com o Clube Aquático Pacense. 
Apresentação de recandidatura decorreu ontem, dia 29 de junho. MOBILIDADE, ADESÃO À ÁREA METROPOLITANA DO PORTO, SAÚDE E EDUCAÇÃO SÃO PRIORIDADES PARA O SEGUNDO MANDATO. “Sim, é possível! – foi esta a frase várias vezes repetida por Humberto Brito na apresentação pública da sua recandidatura à presidência da Câmara Municipal de Paços de Ferreira. O candidato socialista defende que “sem prejuízo de continuar o trabalho nas diferentes áreas da vida municipal”, é possível melhorar as áreas da Mobilidade, da Saúde e da Educação no concelho de Paços de Ferreira, bem como integrar a Área Metropolitana do Porto. 
6ª edição prevê a visita de mais de 100 mil pessoas na maior noite do ano, em Penafiel. No dia 1 de julho, a cidade de Penafiel vai vestir-se de branco pela sexta vez consecutiva, naquela que é considerada a maior noite do ano, em Penafiel. A “Noite Branca” é uma organização conjunta da Câmara Municipal de Penafiel e da ADISCREP (Associação para o Desenvolvimento de Penafiel). 
A primeira ação do projeto-piloto na área da literacia financeira que a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM do Tâmega e Sousa), em articulação com os 11 municípios que a integram, vai implementar no território, no âmbito do Plano Nacional de Formação Financeira “Todos Contam”, arrancou na passada terça-feira, dia 27, e termina amanhã, dia 29. Trata-se de um programa de formação de formadores, com duração de três dias, ministrado por técnicos do Conselho Nacional de Supervisores Financeiros (Banco de Portugal, Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões e Comissão do Mercado de Valores Mobiliários) e dirigido aos técnicos das autarquias da CIM da Tâmega e Sousa da área financeira, económica e social, designadamente aqueles que prestam informação e apoio aos cidadãos em organismos associados aos respetivos municípios. Após a formação, estes técnicos estarão capacitados para esclarecer os cidadãos em temáticas como planear e gerir o orçamento familiar, a importância da poupança, preparar a reforma ou recorrer ao crédito, entre outras.