All for Joomla All for Webmasters
×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 288
JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 290
JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 293
Noticiário Institucional

Noticiário Institucional (615)

O Município de Penafiel vai assinalar, no próximo dia 3 de março, o 246.º aniversário da elevação a cidade. Segundo reza a história, foi a 3 de março de 1770 que D. José I, com o objetivo de desmembrar o bispado do Porto, escolheu Arrifana (Penafiel), centro de uma das quatro comarcas eclesiásticas que o compunham, para nova sede episcopal e consequentemente deu à vila o estatuto de cidade.

A Câmara Municipal de Paredes e a Junta de Freguesia de Aguiar de Sousa assinam, este sábado, 27 de fevereiro de 2016, um protocolo que estabelece os termos de funcionamento e de utilização do Centro de Interpretação da Senhora do Salto. A cerimónia realiza-se no Centro de Interpretação, pelas 11h00.

O município de Felgueiras vai participar na BTL 2016, que se irá realizar de 2 e 6 de março de 2016,  promovendo junto dos profissionais do setor e dos potenciais turistas a oferta turística do concelho, destacando o turismo de  negócios, o touring cultural e paisagístico e a gastronomia e vinhos.

A Biblioteca de Penafiel vai realizar no dia 4 de março, às 21h00, uma visita acompanhada às exposições “Autores do Vale do Sousa”, organizada pela Rede de Bibliotecas do Vale do Sousa e “Viagem pela infância na Biblioteca Municipal de Penafiel, e às 21h15 decorrerá a inauguração da exposição de desenho de Gracinda Ramos “Perspetivas de Penafiel”, seguido de um concerto pela Escola de Música Melodia.

Realizar-se-ão uma série de ações em várias escolas e instituições do concelho no âmbito das comemorações da Semana da Proteção Civil, que decorre de 29 de fevereiro a 5 de março.

A iniciativa consiste na realização de vários exercícios de evacuação e na promoção de ações de formação e sensibilização dinamizados em várias escolas do concelho e em algumas instituições do concelho, com o intuito de celebrar uma semana dedicada à proteção civil e de alertar os alunos e a população em geral sobre medidas de prevenção e de autoproteção.