Moderador

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation

EDITORIAL

 
1. O Jornal Aberto é o mais antigo meio digital de produção e divulgação de conteúdos informativos e formativos da região do Vale do Sousa e Tâmega, sendo um privilegiado divulgador de informação produzida pelos cidadãos, empresas, associações e instituições. 
 
2. O Jornal Aberto não produz jornalismo, no sentido tradicional do termo, porque, além de outros critérios jornalísticos, não existe a mediação entre a fonte e o jornalista, sendo que o objetivo deste projeto
O Município de Paços de Ferreira anunciou o encerramento de todos os parques do concelho a partir desta sexta-feira. Na página oficial do facebook do Município, a Câmara Municipal e as Juntas de Freguesia irão proceder ao encerramento de todos os parques de lazer do concelho. O Município apela aos cidadãos que respeitem esta medida. “Estamos perante uma pandemia sem precedentes, com consequências dramáticas
O presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, Humberto Brito, revelou hoje na sua página da rede social facebook que o município disponibilizou 20 camas a profissionais de saúde (hotelPaços Ferrara Hotel e alojamento local disponibilizado por privados).
Além disso estão disponíveis:
"Cumpre-me o dever de informar o primeiro caso de COVID-19 diagnosticado em Paços de Ferreira, proveniente de Madrid", escreve Humberto Brito, na sua página da rede social do Facebook. "QUEM VIER DE FORA DO PAÍS DEVE TOMAR TODAS AS PROVIDÊNCIAS COMUNICANDO AS AUTORIDADES DE SAÚDE. NÃO ESPEREM PARA VER O QUE VAI DAR! ADOPTEM ATITUDES RESPONSÁVEIS", apela o presidente da Câmara de Paços de Ferreira.
Face à situação de Emergência de Saúde Pública de Âmbito Internacional da COVID-19, declarada pela Organização Mundial de Saúde a 30 de janeiro de 2020, e de pandemia declarada a 11 de março de 2020, o Ministro da Administração Interna e a Ministra da Saúde assinaram o despacho de Declaração de Situação de Alerta que abrange todo o território nacional, até ao dia 9 de abril de 2020. A Declaração de Situação de Alerta resulta dos seguintes fatores:
Em cumprimento com as recomendações da Direção-Geral da Saúde (DGS), informa-se que todos os eventos e programas promovidos pela Câmara Municipal do Marco de Canaveses, que envolvam um elevado número de pessoas, previstos para o mês de março ficam suspensos até divulgação de novas informações.  A saber:

CORONAVÍRUS - Siga as recomendações da Direcção-Geral da Saúde. Proteja-se, previna-se para ser protegido.

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Politécnico do Porto fechou hoje, por tempo indeterminado, "todas as instalações onde decorrem aulas”: Amarante, Felgueiras, Lousada, e Penafiel. "Estas medidas condicionam a atividade de cerca de 1.800 pessoas, entre estudantes, pessoal docente e não-docente, com a suspensão da atividade letiva de 21 cursos", acrescenta a instituição, em comunicado.
Atendendo ao comunicado da Direção Geral de Saúde (disponível no seguinte link: https://www.dgs.pt/…/atualizacao-de-08032020-2225-covid-19-…) e considerando que o CBP tem inúmeras ligações aos concelhos de Lousada e Felgueiras onde se registam, actualmente, o maior número de casos da doença em causa, a Direção do Clube determina de forma preventiva a suspensão de todas as actividades até nova ordem. 
Seleção Sub-21. Paços de Ferreira vai receber os dois próximos encontros da Seleção Nacional sub-21 na fase de qualificação para o Campeonato da Europa Hungria/Eslovénia 2021.  O primeiro confronto desta dupla jornada será diante da congénere cipriota e está marcado para 26 de março, pelas 20h45, no Estádio Capital do Móvel (Paços de Ferreira). Cinco dias depois, a 31 março, a formação orientada por Rui Jorge 
Pág. 1 de 12