All for Joomla All for Webmasters
×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 285

Três toneladas de alimentos na campanha “DAR É RECEBER” . Conjugação de esforços entre a vontade pública e a vontade popular permitiu apoiar mil familias carenciadas do concelgo. Durante o passado mês de dezembro todo o concelho de Paços de Ferreira uniu esforços em torno da causa “Dar é receber”, um ato solidário que pretendia não só alegrar o Natal de quem recebe, mas também o de quem dá. A autarquia lançou o repto e a comunidade escolar, o comércio local e as IPSS’s locais não ficaram indiferentes. 
A Biblioteca Municipal de Paços de Ferreira acolhe, no dia 11 de fevereiro, pelas 16h00, a iniciativa ‘Yoga Com Histórias Pais & Filhos’. Dirigida a famílias e crianças dos 3 aos 10 anos, a sessão será dinamizada por Alda Silva, professora. 
SEMANA GASTRONÓMICA DECORRE ENTRE 1 E 13 DE DEZEMBRO E JUNTA 13 RESTAURANTES O MAIOR NUMERO DE SEMPRE DE RESTAURANTES ADERENTES. A conferência de imprensa e apresentação da XI Semana Gastronómica do Capão à Freamunde contou com a presença do Chef Pedro Lemos, um dos mais destacados Chef´s portugueses, recentemente galardoado Estrela Michelin – e nomeado embaixador do Capão à Freamunde. Rui Paula, também Chef Estrela Michelin de referencia nacional e internacional aceitou ser nomeado Embaixador do Capão à Freamunde.
 
Estiveram ainda presentes a Dra. Rosário Machado, diretora da Rota do Românico, este ano nomeada embaixadora do Capão à Freamunde, Fernando Melo, critico e gastrónomo de referência nacional e Embaixador Honorário do Capão à Freamunde, Raimundo Durão representante da Confraria do Capão, Rui Carneiro presidente da Associação Empresarial de Paços de Ferreira, Ricardo Graça, da Associação de Criadores de Capão, Carlos Costa da Associação Jovens ao Futuro.
 
Na conferência de imprensa participaram o Presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, Humberto Brito e a Presidente de Junta de Freguesia de Freamude Armanda Fernandez.
 
A Semana Gastronómica do Capão à Freamunde decorre entre 1 e 13 de Dezembro e este ano supera todas as expectativas com a adesão de 13 restaurantes - o maior número de sempre de restaurantes do nosso concelho envolvidos neste evento gastronómico. No dia 12 de Dezembro, durante um jantar de gala será conhecido o restaurante vencedor da confeção do melhor Capão 
a Freamunde e no dia seguinte, marco de referência, a Feira de S. Luzia, vulgarmente conhecida pela feira dos capões terá também um concurso de capão vivo.
 

Na Assembleia Municipal de 28/11 foi aprovado o orçamento municipal que prevê um aumento das verbas para as juntas de freguesia em 20%, no âmbito do acordo de delegações de competências. Para Humberto Brito “este aumento de verbas representa mais um esforço do Executivo Municipal em dotar de meios financeiros as freguesias, por forma a termos um concelho limpo e asseado, sem aumentar impostos”.
O Presidente da Câmara Municipal considera ainda que, sendo Paços de Ferreira um concelho comercial e industrial, é uma responsabilidade de todos os cidadãos contribuírem para termos um concelho que seja uma referência em relação à limpeza e manutenção das suas ruas, praças e jardins.

Um grupo de Cidadãos de Lamoso e Codessos entregou ao Presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira uma petição popular com 1500 assinaturas, pedindo a Humberto Brito que faça todos os esforços junto do Governo e da Assembleia da República para que seja anulada agregação daquelas freguesias. 

Amanhã, Sábado e Domingo. Organizado pela Junta de Freguesia de Freamunde, em parceria com a Câmara Municipal de Paços de Ferreira, começa amanhã à tarde (cerca das 18 horas) o primeiro Mercado Medieval de Freamunde. O evento, com sabores, danças, ofícios e trajes alusivos à época Medieval, decorrerá até domingo no centro da cidade de Freamunde, no Largo 1º de Maio.  A entrada é livre.

Este é o cartaz da 3a edição do Citânia Summer Fest, que se realiza em Paços de Ferreira no parque exterior do Shopping Ferrara Plaza. 
Imperdível, ninguém pode faltar
"Acreditar" - Música, Dança e Teatro - Entrada Livre
Cristina Silva - Liliana Gonçalves - Luis Martins - Rui Costa
Escadário do Museu Municipal de Paços de Ferreira - 21H30
Pág. 1 de 4