×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 288

Para os devidos efeitos, informa-se que a Assembleia Municipal realiza-se amanhã, terça-feira, dia 28 de Junho, às 17h00, no auditório do Pavilhão de Feiras e Exposições de Penafiel.
 

Clube Penafidelense Automóveis Antigos conta com mais de 600 associados e é o 2º maior clube do norte do País. O Clube Penafidelense Automóveis Antigos, com o apoio da Câmara Municipal de Penafiel, organizou, no dia 11 de Junho, no parque da cidade de Penafiel, a 1ª edição do “Penafiel Revival”, numa iniciativa dedicada aos Automóveis Antigos e com um programa diversificado.

O historiador penafidelense José Fernando Coelho Ferreira apresenta, no dia 21 de Junho, às 21h30, na Igreja da Misericórdia de Penafiel, o seu mais recente Livro “Diocese de Penafiel 1770-1778”, numa iniciativa que vai contar com a presença do Arcebispo Titular de Penafiel D. Francisco Javier Lozano.

 

Iniciativa está inserida nas comemorações do 10º aniversário da Associação de Dadores de Sangue Terras do Vale do Sousa. No âmbito do 10º aniversário da Associação de Dadores de Sangue Terras do Vale do Sousa (ADSTVS), a Câmara Municipal de Penafiel e a ADSTVS realizam, no dia 25 de Junho, a partir das 9h00, uma Feira da Saúde, junto ao Mosteiro do Salvador de Paço de Sousa.

O Contrato Local de Desenvolvimento Social 3G (Penafiel Social), promovido pela Câmara Municipal de Penafiel e a Segurança Social, coordenado e executado pela Associação para o Desenvolvimento de Lagares, assinou no dia 7 de Junho, no auditório da Biblioteca Municipal de Penafiel, uma parceria com 18 instituições.

Câmara Municipal requalificou Rua Nova de S.João, situada em Pedrantil para melhorar a circulação e o acesso a esta zona da freguesia. Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel e António Líbano, Presidente da Junta da Freguesia de Croca, visitaram as obras de construção da Rua Nova de S.João, em Pedrantil – Croca.

 

No âmbito das comemorações do 42.º aniversário do 25 de Abril, teve lugar no dia 22 de Abril, no auditório da Biblioteca de Penafiel, a inauguração e entrega de prémios da exposição com trabalhos realizados no âmbito do concurso escolar “25 de abril, 42 anos de liberdade”, um projeto temático desenvolvido pelo pelouro da educação da Câmara Municipal de Penafiel e que consiste na apresentação de um texto manuscrito (prosa ou poesia) e uma ilustração, com o objetivo de contribuir para a consciencialização da comunidade escolar dos valores da liberdade e da democracia, promovendo juntos dos alunos a reflexão sobre o 25 de abril e os valores que lhe estão associados.

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Penafiel (CPCJ), em parceria com a Câmara Municipal de Penafiel, associou-se à iniciativa lançada pela Comissão Nacional de Proteção de Crianças e Jovens em Risco (CNPCJR) e promoveu, no dia 20 de abril, ações de prevenção dos Maus Tratos na Infância e Juventude.

No âmbito do protocolo celebrado com o agrupamento de escolas Joaquim de Araújo, a Câmara Municipal de Penafiel promoveu, no dia 13 de Abril, sessões de formação em suporte básico de vida nas Escolas EB23 de Penafiel nº2 e Secundária Joaquim de Araújo.