×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 288

Graça Morais, um dos maiores nomes da pintura portuguesa, com reconhecimento nacional e internacional vai expor em Penafiel.Exposição presta tributo ao penafidelense António da Rocha Melo. 

 

10º aniversário do evento vai apresentar a Confraria do Caldo de Quintandona. Festival vai contar com três dias de festa com muita animação de rua, gastronomia típica e danças tradicionais. A Aldeia de Quintandona – Aldeia de Portugal, freguesia de Lagares e Figueira, em Penafiel, vai estar em festa, nos dias 16, 17 e 18 de setembro, com a 10.ª edição da Festa do Caldo de Quintandona. A abertura do festival está marcado para o dia 16, às 19h00. Nos dias 17 e 18 as portas abrem às 15h00 e 11h00, respetivamente.

A Câmara Municipal de Penafiel expressa profundo pesar pelo falecimento do penafidelense António Moreira Barbosa de Melo. Em nome do Município de Penafiel, o Presidente Antonino de Sousa apresenta as mais sentidas condolências à sua família e amigos. Pelo reconhecimento às causas que abraçou e pelo enorme respeito para com o Homem que partiu, o Presidente de Câmara decretou ainda dois dias de Luto Municipal.

Festival decorre no Largo da Ajuda e conta com um programa recheado de animação de rua. A Câmara Municipal de Penafiel e a Confraria do Melão Casca de Carvalho, em colaboração com a Associação de Produtores de Melão e Hortícolas do Vale do Sousa, a ADISCREP e a Cooperativa Agrícola de Penafiel organizam, no próximo dia 3 de setembro, sábado, o 1.º Festival Melão Casca de Carvalho, no Largo da Ajuda, em Penafiel.

Maior Feira Agrícola do norte e centro do País estabeleceu ainda novo recorde de volume de negócios, gerando cerca de 10 milhões de euros. A 37.ª edição da Agrival, maior Feira Agrícola do norte e centro do País, encerrou no passado dia 28 de agosto, com o espetáculo piromusical, perante milhares de pessoas.

Maior feira Agrícola do Norte e Centro do País regressa com imagem renovada na Praça dos Bares, tendo sido ampliada e coberta. Mais de 300 expositores vão marcar presença na 37ª edição. Produtos "ex-líbris" da região vão ser premiados em quatro concursos.

No ano em que a empresa municipal, Penafiel Verde, comemora 10 anos de existência, a empresa municipal recebeu, no dia 29 de julho, o Certificado de Qualidade na área do atendimento aos utilizadores, associado também à gestão de redes de água e saneamento. 
A Câmara Municipal de Penafiel inaugurou no dia 17 de Julho vários equipamentos na Vila de Abragão, momento inserido nas comemorações do 15º aniversário da elevação a categoria de Vila. No total foram inaugurados 6 equipamentos, o posto de atendimento ao cidadão e a requalificada sede da Junta de Freguesia, assim como a pavimentação das Ruas do Pereiro, Lameirinho, Salgueirinho e Avenida do Paraíso.
Praça da Escritaria, na zona do Sameiro, será transformada num parque aquático com escorrega gigante de 315 metros de cumprimentos e duas pistas para deslizar, entre outras iniciativas. A cidade de Penafiel vai acolher, nos dias 2 e 3 de Julho, na Praça da Escritaria (Sameiro), o primeiro “Water Slide Summer Penafiel”, com escorregas gigantes em pleno coração de Penafiel, com acesso gratuito e inserido na programação do “Sentir o Verão”.

Penafiel veste-se de branco para a 5ª edição da “Noite Branca”. Câmara de Penafiel e ADISCREP organizam a noite mais longa de 2016. No dia 2 de Julho a Cidade de Penafiel volta a vestir-se de branco para a 5ª edição da “Noite Branca”, numa organização da Câmara Municipal de Penafiel e da ADISCREP (Associação para o Desenvolvimento de Penafiel).