Gabinete de Comunicação da Câmara Municipal de Penafiel

Iniciativa decorre de 14 a 16 de fevereiro e pretende celebrar o Dia dos Namorados. Com o objetivo de assinalar o Dia dos Namorados – que se realiza no dia 14 de fevereiro -, o Município de Penafiel está a preparar um fim-de-semana dedicado ao amor, cheio de iniciativas para os apaixonados. 
Presidente da Câmara vai pedir reunião à tutela e apela à resolução do problema. O Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Antonino de Sousa, lamenta e está preocupado com as notícias vindas a público que dão nota da existência, no posto de Penafiel, de apenas uma viatura para patrulhamento, no caso uma carrinha, “normalmente utilizada para transporte de material”.
Ao contrário dos anos anteriores, o Encontro de Cantares de Janeiras 2020 vai percorrer as ruas da cidade.  No próximo dia 12, o tradicional “Encontro de Cantares de Janeiras” vai animar a cidade de Penafiel. Esta edição vai apresentar novidades no evento. Os 21 grupos, ranchos folclóricos e associações culturais do concelho não vão atuar apenas no Pavilhão de Feiras e Exposições, mas também presentear os transeuntes com atuações em vários pontos da cidade
Vaticano dá o primeiro passo para a beatificação de padre Américo.  O Município de Penafiel congratula-se pela decisão do Papa Francisco em aprovar o decreto que reconhece as “virtudes heróicas” do padre Américo, penafidelense nascido na freguesia de Galegos, em 1887, e fundador da “Obra da Rua”.
Hoje dia 22 de novembro (sexta-feira), às 20h30, o Pavilhão Fernanda Ribeiro, em Penafiel, vai acolher um jogo de futsal solidário entre os veteranos do Futebol Clube do Porto e os profissionais de saúde do Serviço de Urologia do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS). A iniciativa “Novembro Azul”, promovida pelo Serviço de Urologia do CHTS e pela Câmara Municipal de Penafiel, pretende alertar para a necessidade de prevenção do cancro da próstata, que afeta um em cada sete homens na Europa
 A Feira de São Martinho - uma das maiores feiras comerciais do distrito do Porto – começa já no próximo dia 9 de novembro e prolonga-se até dia 20 do mesmo mês. Ao longo de uma semana e meia, Penafiel mantém a tradição através da exposição de vários produtos, gastronomia da região, provas de vinho novo, mostras de gado e artesanato, magustos e animação musical.  A XXII Concentração Motard decorre de 15 a 17 de novembro.
Nos passados dias 18, 19 e 20 de outubro, a Biblioteca Municipal de Penafiel fez-se representar, pela segunda edição consecutiva, no 9º Congresso Nacional de Bibliotecas Móveis, realizado em Segóvia (Espanha). A iniciativa, organizada pela Associação de Profissionais de Bibliotecas Móveis – ACLEBIM, teve como tema principal “Os bibliomóveis contra o despovoamento” e serviu,
Manuel Alegre, Rui Zink, Sérgio Almeida e André Rodrigues vão estar “à conversa” com alunos de Penafiel. Festival Literário preparou ainda uma tertúlia com autores do Vale do Sousa.  O festival literário Escritaria vai levar escritores a vários estabelecimentos de ensino de Penafiel para estarem “à conversa” com centenas de alunos. 
No próximo dia 20 de outubro (domingo), o Município de Penafiel, com o apoio da Junta de Freguesia de Eja, vai assinalar os 500 anos do Foral de Entre-os-Rios. O programa tem início às 15h00 com a recriação teatral da entrega do Foral de Entre-os-Rios a cargo do Grupo de Teatro de Novelas e baseada na publicação “Forais de Penafiel” (2004), da autoria do historiador José Coelho Ferreira.