All for Joomla All for Webmasters

Gabinete de Comunicação da Câmara Municipal de Penafiel

Câmara Municipal de Penafiel promove uma vez mais uma passagem de ano para todos os penafidelenses, com entrada livre. Dia 31, a partir das 23h00, Penafiel recebe a banda “Ciklone” na zona do Sameiro ou no Pavilhão de Feiras e Exposições de Penafiel, dependendo das condições meteorológicas. A habitual sessão de fogo-de-artifício dará as boas-vindas a 2019.

A Câmara Municipal de Penafiel, no âmbito do trabalho desenvolvido de implementação de políticas de apoio a Penafidelenses mais carenciados, avança com nova medida solidária. Autarquia assinou protocolo de colaboração com a “Cortez Marques Oculista” para apoio na aquisição gratuita de óculos unifocais ou progressivos, com prescrição médica em oftalmologia.
A Biblioteca Municipal de Penafiel acolheu, no dia 14 de dezembro, a apresentação do livro “ O Menino Jesus roubado” de João Paulo Lopes Clemente, professor do Agrupamento de Escolas de Paço de Sousa. A primeira aventura literária de João Paulo Lopes procura reconstruir alguns pedaços do viver e do sentir das gentes da sua terra, recuperando recordações de infância vividas em Figueiró da Granja, concelho de Forno de Algodres.
Programa “Regime Fruta Escolar” abrange cerca de 4 mil alunos da educação pré-escolar e 1.º ciclo do concelho de Penafiel. Com o programa “Regime Fruta Escolar”, a Câmara Municipal de Penafiel promove junto das crianças da educação pré-escolar e 1.º ciclo, hábitos alimentares saudáveis com o reforço de distribuição de fruta pelos estabelecimentos de ensino do concelho. 
Feira Agrícola do Vale do Sousa integra a categoria “best festivity”. Público pode votar online. Resultados serão divulgados em janeiro. A Agrival - Feira Agrícola do Vale do Sousa está nomeada para os prémios “Iberian Festival Awards 2019”, na categoria “best festivity – new category”. Os “Iberian Festival Awards” são promovidos pelo Talkfest – Internacional Music Festivals Forum, os únicos a premiar os festivais na península ibérica.
A televisão pública portuguesa RTP escolheu Penafiel como um dos cenários para as gravações da série “O Nosso Cônsul em Havana”. Os locais de filmagens estão a ser realizados no edifício da Câmara Municipal de Penafiel, Assembleia Penafidelense e no Inatel de Entre-os-Rios.  No dia 4 de dezembro assistiram às gravações o Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Antonino de Sousa e executivo municipal; José Fragoso, diretor de programas da RTP; e, Francisco Madelino, Presidente do Conselho de Administração do INATEL.
O auditório da Biblioteca Municipal de Penafiel vai receber, amanhã, dia 7 de dezembro, às 21h00, a apresentação do livro "Vão dizer que foi por amor", da autoria de Felicity (heterónimo de Felicidade Silva).
No mesma ocasião será apresentado ainda a exposição fotográfica "Felicity - O impacto da fotografia na autoestima".  Contamos com a sua presença.
 
Centenas de pessoas assistiram à inauguração do programa “Penafiel Cidade Natal”, com sessão de fogo-de-artifício e iluminação das ruas, numa iniciativa da Câmara Municipal de Penafiel, em colaboração da Associação Empresarial de Penafiel. Para além da habitual iluminação nas ruas, a cidade de Penafiel tem nesta quadra festiva, uma árvore de Natal com 25 metros de altura, em frente à Igreja da Misericórdia.Para Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, “A magia da quadra natalícia já está presente na nossa cidade. É uma época especial onde, através da programação Penafiel Cidade Natal, reforçarmos também a importância do nosso comércio tradicional. O saber acolher bem é uma marca muito forte de Penafiel, agora com mais brilho e encanto.”