Noticiário Geral

Lousada Ténis Atlântico

O Lousada Ténis Atlântico organizou, no passado fim-de-semana, a fase “Meu Clube” do Campeonato Regional Sub12 da Associação de Ténis do Porto. A competição contou com catorze jovens tenistas, 10 masculinos e 4 femininos, dos quais se apuraram duas meninas e dois meninos para jogar a fase “Tá Quase” da competição. Recorde-se que a 2ª fase será disputada no CD Monte Aventino, nos dias 28 e 29 de Março.
 
Lousada contou com Diogo Meireles, Gonçalo Barata, Guilherme Veiga e Tomás Leite para disputar a última jornada da 1ª fase do Campeonato Regional de Sub16 Masculino. A equipa, capitaneada pelo professor João Pais, defrontou a formação da LTC Foz e disputou mais  uma etapa do seu processo de desenvolvimento, sendo que para eles o sucesso não é um destino … é o percurso. Os próximos desafios para estes jogadores 
O Complexo Desportivo de Lousada acolheu, na passada semana, quase uma centena de tenistas e mais de 100 jogos repletos de bons momentos do que de melhor o ténis júnior nacional tem para mostrar.  Refira-se que os cinco títulos de campeão nacional do escalão foram conquistados por tenistas ou duplas nortenhas, que dominaram em toda a linha. Manuel Gonçalves triunfou em singulares e pares (com Hugo Maia) masculinos, Matilde Jorge 
A equipa feminina de Sub16 de Lousada Ténis Atlântico foi apurada para disputar entre os dias 03 e 07 de Julho a Fase Final do Campeonato Nacional por Equipas a ter lugar em Setúbal. Juntamente com a equipa lousadense estarão em disputa pelo título nacional as equipas CT Paço do Lumiar, Vilamoura TA, CT CAD, ET Maia e CRD Brasileiro Rouxinol. 
Lousada Ténis Atlântico esteve presente num dos maiores Torneios de Ténis à escala mundial. Esta visita sócio-cultural e desportiva permitiu aos alunos das mais variadas faixas etárias  interagir com novas e diferentes realidades do Ténis. Independentemente de poder observar os melhores jogadores mundiais in loco, poder praticar ténis e Padel num dos maiores clubes de Madrid, 
Decorreu este fim-de-semana, 16 e 17 de Fevereiro, a 2ª etapa do circuito nacional de Ténis em Cadeira de Rodas, nos courts indoor do Complexo Desportivo de Lousada. Numa prova onde competiram onze dos melhores jogadores portugueses da actualidade, os encontros foram bastante equilibrados e a qualidade do espectáculo, tanto dentro como fora dos courts, foi de ressalvar.
Disputou-se no sábado dia 16 a Fase Meu Clube do Campeonato Regional Sub12 em que os pequenos tenistas de Lousada disputaram entre si duas vagas para raparigas e duas vagas para rapazes para a Fase "Tá Quase" em que se encontrarão os melhores de cada Clube. 
Pedro Almeida no Estágio Sub16 da ATPorto e Nádia Silva foi Vice Campeã no Sport Clube do Porto. Nos passados dias 29 e 30 de Setembro, realizou-se no Complexo Desportivo da Maia o Estágio das Seleções Sub14, Sub16 e Sub18 da ATPorto.
Os Torneios de Ténis que contam para o ranking mundial feminino (WTA), a realizar em Lousada entre os dias 20 de Outubro e 04 de Novembro e ainda a duas semanas do fecho das inscrições, conta agora com mais de 300 jogadoras oriundas de vários países, tais como Estados Unidos, Japão, Brasil, Rússia e praticamente todos os países da Europa, para além das 10 melhores tenistas portuguesas.
Disputou-se nos courts de ténis do Complexo Desportivo de Lousada o Campeonato Nacional Juniores Sub 18 entre os dias 27 de agosto a 01 de setembro.vAssim e após seis dias de grande disputa nos courts lousadenses onde se registou 424 participações entre os quadros singulares masculinos e femininos, pares masculinos e femininos e pares mistos, registou-se o apuramento dos seguintes campeões nacionais:
Pág. 1 de 3