All for Joomla All for Webmasters

Gabinete de Comunicação da Câmara de Felgueiras

A Câmara Municipal de Felgueiras encontra-se a organizar o Projeto Educativo de Férias Escolares "À descoberta...da Páscoa!!!". O programa pretende proporcionar às crianças um vasto leque de atividades que visam novas aprendizagens, a aquisição de competências pessoais e sociais, bem como a promoção de estilos de vida saudáveis e fisicamente ativos. 
De 22 de fevereiro a 2 de março.  Assinala-se no dia 1 de março, o Dia da Proteção Civil, instituído por despacho nº 6915/2008, publicado no DR de 21 de fevereiro. Tendo em conta que a Proteção Civil é uma tarefa cívica, cuja responsabilidade deve ser partilhada por todos, desde o Estado, Autarquias e Cidadãos, 
A Câmara Municipal de Felgueiras promoveu, neste sábado, dia 23, pelas 18h00, na Praça Dr. Eduardo Freitas, na cidade da Lixa, uma vigília pelas vítimas de Violência Doméstica, enquanto iniciativa de sensibilização da população sobre a temática, que é uma dramática realidade que vitimiza principalmente mulheres. 
O auditório municipal acolheu, no passado dia 18, a cerimónia de entrega dos prémios e a distinção na área do ambiente, no âmbito dos projetos Eco-Escolas e DECOJovem.  O galardão relativo ao primeiro programa foi atribuído às escolas do Agrupamento da Lixa (EB Santão, EB Macieira da Lixa, EB Pinheiro e EB Vila Cova da Lixa). 
A Câmara Municipal de Felgueiras promoveu no dia 6 de fevereiro uma ação de sensibilização no âmbito da Defesa da Floresta Contra Incêndios.  O programa tem como objetivo a formação continua, o esclarecimento de dúvidas dos agentes da Polícia Municipal e também a revisão de alguns temas.
O Município de Felgueiras vai participar, em parceria com a Associação Empresarial de Felgueiras, no XANTAR 2019 - 20.º Salão Internacional de Turismo Gastronómico, que se irá realizar em Ourense (Galiza, Espanha) entre os dias 6 e 10 de fevereiro de 2019. Trata-se de uma ação de promoção e negócios do setor do turismo, com maior foco na Gastronomia & Vinhos, num mercado estratégico de proximidade. 
A Câmara Municipal de Felgueiras recebeu a autorização do Tribunal de Contas para a execução das obras de requalificação da Área Envolvente à Igreja Matriz de Margaride e ao Norte da Praça da República.  A empreitada, inserida no Plano de Ação de Regeneração Urbana (PARU), é uma das principais, obras que estão previstas para serem executadas durante o atual mandato e resultará de um investimento superior a 2 milhões de euros.
Realizaram-se em Felgueiras, nos dias 14 e 15 de janeiro, duas sessões de capacitação, no âmbito da atividade “Experimenta Ciências”, dirigidas aos docentes do 1º ciclo do ensino básico responsáveis pelas turmas de 3º e 4º anos de escolaridade. As sessões decorreram no laboratório da Escola Básica e Secundária Dr. Machado de Matos, Felgueiras, e integraram um total de 50 participantes.
Os Serviços da Câmara Municipal de Felgueiras - Atendimento Geral, Espaço do Cidadão e Tesouraria - estão abertos à hora de almoço, desde o dia 02 de janeiro de 2019, funcionando em horário contínuo entre as 9h00 e as 16h00.
Vai realizar-se no primeiro domingo de janeiro, dia 6, pelas 15h00, no Mercado Municipal de Felgueiras, o tradicional Encontro de Cantadores de Reis. A iniciativa é promovida pela autarquia. Vão participar neste evento cultural todos os ranchos folclóricos do concelho e os agentes culturais com candidatura aprovada no âmbito do apoio municipal ao associativismo cultural, dando-se, assim, oportunidade aos intervenientes para mostrarem as diferentes caraterísticas etnográficas da terra, conforme as suas pesquisas, tanto a nível dos cantares, dos usos e costumes, como também dos seus trajes tradicionais.
Pág. 1 de 8