All for Joomla All for Webmasters

Gabinete de Comunicação da Câmara de Felgueiras

A Câmara Municipal de Felgueiras promoveu no dia 6 de fevereiro uma ação de sensibilização no âmbito da Defesa da Floresta Contra Incêndios.  O programa tem como objetivo a formação continua, o esclarecimento de dúvidas dos agentes da Polícia Municipal e também a revisão de alguns temas.
O Município de Felgueiras vai participar, em parceria com a Associação Empresarial de Felgueiras, no XANTAR 2019 - 20.º Salão Internacional de Turismo Gastronómico, que se irá realizar em Ourense (Galiza, Espanha) entre os dias 6 e 10 de fevereiro de 2019. Trata-se de uma ação de promoção e negócios do setor do turismo, com maior foco na Gastronomia & Vinhos, num mercado estratégico de proximidade. 
A Câmara Municipal de Felgueiras recebeu a autorização do Tribunal de Contas para a execução das obras de requalificação da Área Envolvente à Igreja Matriz de Margaride e ao Norte da Praça da República.  A empreitada, inserida no Plano de Ação de Regeneração Urbana (PARU), é uma das principais, obras que estão previstas para serem executadas durante o atual mandato e resultará de um investimento superior a 2 milhões de euros.
Realizaram-se em Felgueiras, nos dias 14 e 15 de janeiro, duas sessões de capacitação, no âmbito da atividade “Experimenta Ciências”, dirigidas aos docentes do 1º ciclo do ensino básico responsáveis pelas turmas de 3º e 4º anos de escolaridade. As sessões decorreram no laboratório da Escola Básica e Secundária Dr. Machado de Matos, Felgueiras, e integraram um total de 50 participantes.
Os Serviços da Câmara Municipal de Felgueiras - Atendimento Geral, Espaço do Cidadão e Tesouraria - estão abertos à hora de almoço, desde o dia 02 de janeiro de 2019, funcionando em horário contínuo entre as 9h00 e as 16h00.
Vai realizar-se no primeiro domingo de janeiro, dia 6, pelas 15h00, no Mercado Municipal de Felgueiras, o tradicional Encontro de Cantadores de Reis. A iniciativa é promovida pela autarquia. Vão participar neste evento cultural todos os ranchos folclóricos do concelho e os agentes culturais com candidatura aprovada no âmbito do apoio municipal ao associativismo cultural, dando-se, assim, oportunidade aos intervenientes para mostrarem as diferentes caraterísticas etnográficas da terra, conforme as suas pesquisas, tanto a nível dos cantares, dos usos e costumes, como também dos seus trajes tradicionais.
Os Campeonatos Nacionais de Juniores e Seniores de Piscina Curta – UNICEF decorreram de 21 a 23 de dezembro na Piscina Municipal de Felgueiras, de onde saíram 32 novos recordes nacionais, 12 dos quais absolutos.
Segundo o Presidente da FPN – António Silva “ Foi uma grande promoção da natação: 32 recordes nacionais num dos melhores campeonatos de sempre em termos organizativos e desportivos.”
O FOCA – Clube de Natação de Felgueiras garantiu, no passado fim de semana, em Stº António dos Cavaleiros, a presença entre a elite nacional masculina, na modalidade de Natação Pura. A equipa de Felgueiras classificou-se em 3º lugar no Campeonato Nacional de Clubes da 2ª Divisão, garantindo, assim, a subida à 1ª Divisão Nacional. 
A Casa das Artes de Felgueiras acolhe, na tarde do último domingo do ano, dia 30, pelas 17h00, o Concerto de Fim de Ano pela Orquestra do Norte, sob direção de Fernando Marinho, que proporcionará as melhores obras musicais de Strauss, valsas e polkas, como, por exemplo, “Morcego”, “O Barão Cigano”, “Imperador”, “Vozes da Primavera”, “No Belo Danúbio Azul”, “Egípcia”, “Tritsch-Tratsch”, “Pizzicato” e “Tik-Tak”.
A Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM-TS) está a dinamizar um programa de capacitação para dirigentes desportivos associativos da região. Designado de DIRIGESPORT, o programa é composto por seis ações de capacitação temáticas, que decorrem até dezembro, ministradas por personalidades da área e com experiência no contexto desportivo. Felgueiras acolherá a quinta sessão, a 29 de novembro, entre as 20h00 e as 23h00, na Biblioteca Municipal de Felgueiras.