All for Joomla All for Webmasters

Partido Comunista Português

Informamos que a comissão concelhia de Amarante do PCP, irá realizar pelo 12° ano consecutivo a iniciativa de plantação de árvores, desta vez a realizar na freguesia de Jazente, no próximo domingo, dia 17, às 10h30, na sede sa Junta de freguesia, com a presença de Mariana Silva, quarta candidata as eleições ao Parlamento Europeu, pela CDU - Coligação Democrática Unitária.
 

Na última Assembleia Municipal de Paredes, o eleito do PCP apresentou uma moção sobre os transportes na área metropolitana e o valar do passes, que a seguir é transcrita: "O Orçamento do Estado para 2019 contempla verbas para apoio à redução tarifária na utilização de transportes públicos. 

Amanhã (Terça-feira), 12 de Fevereiro, 15h30 – Penafiel. Contacto com trabalhadores das pedreiras.
Jerónimo de Sousa integra a delegação do PCP que terá, amanhã, dia 12, às 15h30, contacto com trabalhadores das pedreiras, da Empresa - M. Barbosa - Granitos, Lda, Rua das Lameiras, Peroselo, Penafiel.
É longa a luta dos trabalhadores das pedreiras pelo reforço e alargamento do regime especial de acesso às pensões de invalidez e velhice.  Há mais de 20 anos que o PCP acompanha este anseio dos trabalhadores, intervindo e propondo o reconhecimento deste direito, só que até agora nunca tinha existido disponibilidade de outros para aprovar as nossas propostas. 
PCP apresenta proposta de alteração ao OE2019 que reduz a idade da reforma dos trabalhadores das pedreiras. A longa luta dos trabalhadores das pedreiras tem exigido sempre o alargamento do regime especial de acesso às pensões de invalidez e de velhice aos trabalhadores da extracção e da transformação da pedra.