Bloco de Esquerda

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda teve conhecimento da falta de médicos no Centro de Saúde, no Serviço de Apoio Permanente de Baião e nas Unidades de Cuidados de Saúde Personalizados, o que está a obrigar os utentes a deslocarem-se ao Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa.   Baião, no distrito do Porto, é um concelho com mais de vinte mil habitantes A Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados de Baião tem instalações em Eiriz, Gestaçô e Teixeira. 
O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda, questionou o Ministério da Educação sobre a situação da Escola Básica 2 3 de Alpendorada. (Pergunta em anexo). A Escola Básica 2 3 de Alpendorada, situada na freguesia de Alpendorada, Várzea e Torrão, no concelho de Marco de Canaveses encontra-se integrada no Agrupamento de Escolas de Alpendorada, foi inaugurada em 1996.  A escola é frequentada por 638 alunos, com idades entre os dez e os quinze anos e  de acordo com o enunciado no seu Projeto Educativo, 
Foi recentemente dado a conhecer, pela Associação dos Profissionais da Guarda (APG) da Guarda Nacional Republicana (GNR), um conjunto de denúncias sobre a falta de condições de trabalho dos profissionais da GNR, no Destacamento Territorial de Penafiel, distrito do Porto, as quais se revelam manifestamente atentatórias da dignidade profissional dos militares da GNR e da segurança pública. 
A Coordenadora do Bloco de Esquerda estará presente, a convite dos trabalhadores, no almoço dos pedreiros deste domingo, dia 16 de dezembro. O encontro que decorrerá pelas 12h, na freguesia de Rans, em Penafiel, será o momento de comemoração dos trabalhadores das pedreiras pela aprovação do regime de acesso às reformas antecipadas para o sector.